Samsung Galaxy S22 tornam Mensagens Google padrão em todo o mundo

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Na semana passada a Samsung apresentou finalmente os seus smartphones topo de gama para este ano. Os novos Galaxy S22 só chegam ao mercado a partir de 25 de fevereiro, mas os utilizadores já estão a receber boas notícias.

Depois da Europa, Mensagens Google por padrão em todo o mundo nos Galaxy S22

Nos Estados Unidos, os Galaxy S22 estão a chegar aos utilizadores com as Mensagens Google pré-instaladas. E esta chega como a app padrão de mensagens, com suporte para RCS (Rich Comunication Services).

Samsung

Recorde-se que, até há bem pouco tempo, a Samsung tinha apenas a sua própria app de mensagens nos seus smartphones. E esta já é também compatível com RCS. O que mostra um sinal de abertura da fabricante sul-coreana.

Esta mudança surge um ano após a app se tornar padrão dos topos de gama na marca. Isto porque os Galaxy S21 já chegaram com as mensagens Google por padrão na Europa no ano passado.

Jordan Guthmann, porta-voz da Samsung, confirmou as novidades ao The Verge. “Para criar a melhor experiência de mensagens possível para os utilizadores – com uma experiência de comunicação mais rica e envolvente, consistente em todas as plataformas – a Samsung tornou a Mensagens Google a app de mensagens padrão para utilizadores da série Galaxy S22 em todo o mundo”, pode ler-se.

O RCS dá-te uma experiência bem além das clássicas SMS, e semelhante ao que tens em serviços como o WhatsApp, mas sem sair da tua app de mensagens padrão. Podes partilhar imagens sem problemas de tamanho, e receber indicações de quando a pessoa está a escrever do outro lado, ou quando já leu a tua mensagem.

Agora é esperar que mais fabricantes Android sigam o exemplo da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.