Novo iMac Pro promete ser uma das surpresas da Apple na conferência WWDC

Carlos Oliveira
Comentar

Para 2022, espera-se uma ampla renovação no leque de ofertas da Apple no segmento da informática. Um dos produtos mais aguardados é o regresso do iMac Pro, como novo design e novos processadores.

Já o momento da sua apresentação é novamente tema de especulação por um dos mais conceituados leakers do mercado. Com efeito, Ross Young aponta para junho como mês de apresentação do novo iMac Pro.

MiniLED iMac Pro could launch in June. Some observers said no MiniLEDs, but we hear around 1000 zones and over 4000 miniLEDs.

— Ross Young (@DSCCRoss) 14 de fevereiro de 2022

Novo iMac Pro será revelado em junho com ecrã Mini-LED

Sendo junho o mês de eleição para a conferência anual WWDC, este poderá ser o palco escolhido pela Apple para a revelação do novo iMac Pro. Contudo, importa notar que este é um evento pautado pelo novo software da empresa, com remotas esperanças de apresentação de novo hardware.

Nos últimos anos, foram vários os produtos apontados para revelação no contexto da WWDC, mas isso acabou por não se verificar. Os dados estão lançados novamente, restando agora aguardar se, em 2022, tal irá mesmo acontecer.

Outro dado importante apontado por Ross Young é a presença de um ecrã Mini-LED no novo iMac Pro. Esta tecnologia já marca presença nos novos MacBook Pro, bem como no iPad Pro.

Segundo as previsões desta fonte, o ecrã do novo iMac Pro será constituído por 4000 mini-LED´s. Isto significa perto de 1000 zonas de iluminação, tentando imitar as vantagens da tecnologia OLED por um preço bem mais acessível.

Aponta-se ainda que o novo iMac Pro contará com novos processadores desenvolvidos ao abrigo do projeto Apple Silicon. Isto significa que o novo computador contará com os SoC M1 Pro e M1 Max consoante as configurações.

A WWDC de 2022 será o segundo grande evento da Apple este ano. O primeiro deverá acontecer a 8 de março com a revelação do novo iPhone SE 3, o iPad Air 5 e um eventual MacBook Pro de 13 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.