Novo iMac Pro promete ser uma das surpresas da Apple na conferência WWDC

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Para 2022, espera-se uma ampla renovação no leque de ofertas da Apple no segmento da informática. Um dos produtos mais aguardados é o regresso do iMac Pro, como novo design e novos processadores.

Já o momento da sua apresentação é novamente tema de especulação por um dos mais conceituados leakers do mercado. Com efeito, Ross Young aponta para junho como mês de apresentação do novo iMac Pro.

Novo iMac Pro será revelado em junho com ecrã Mini-LED

Sendo junho o mês de eleição para a conferência anual WWDC, este poderá ser o palco escolhido pela Apple para a revelação do novo iMac Pro. Contudo, importa notar que este é um evento pautado pelo novo software da empresa, com remotas esperanças de apresentação de novo hardware.

Nos últimos anos, foram vários os produtos apontados para revelação no contexto da WWDC, mas isso acabou por não se verificar. Os dados estão lançados novamente, restando agora aguardar se, em 2022, tal irá mesmo acontecer.

Outro dado importante apontado por Ross Young é a presença de um ecrã Mini-LED no novo iMac Pro. Esta tecnologia já marca presença nos novos MacBook Pro, bem como no iPad Pro.

Segundo as previsões desta fonte, o ecrã do novo iMac Pro será constituído por 4000 mini-LED´s. Isto significa perto de 1000 zonas de iluminação, tentando imitar as vantagens da tecnologia OLED por um preço bem mais acessível.

Aponta-se ainda que o novo iMac Pro contará com novos processadores desenvolvidos ao abrigo do projeto Apple Silicon. Isto significa que o novo computador contará com os SoC M1 Pro e M1 Max consoante as configurações.

A WWDC de 2022 será o segundo grande evento da Apple este ano. O primeiro deverá acontecer a 8 de março com a revelação do novo iPhone SE 3, o iPad Air 5 e um eventual MacBook Pro de 13 polegadas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple iPhone SE 3: iPhone barato não tardará a chegar à Europa
  • Apple: atualização já o teu iPhone e Mac com o iOS 15.3.1 e macOS 12.2.1
  • iPhone dobrável? Este pode ser o design do smartphone
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.