Samsung Galaxy S22 recebe este importante pacote de novidades Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sul-coreana líder de mercado continua a dar excelentes passos na manutenção e disponibilização de atualizações de software para os seus vários dispositivos móveis. Prova disso é o mais recente patch e correção de segurança a chegar aos smartphones Samsung Galaxy S22.

O trio de smartphones Android começou agora a ser atualizado, nos Estados Unidos da América, mas com subsequente expansão global, do patch de abril de 2023. Em causa está o novo firmware identificado pelo pacote S90xU1UES2CWCC em distribuição.

Há novidades a caminho da gama de smartphones Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22
Os vários elementos que compõem a atual gama de smartphones Samsung Galaxy S22.

Importa frisar, em primeiro lugar, que este novo software vem colmatar um total de 64 falhas de segurança detetadas gradualmente pela marca sul-coreana e pela própria Google. Ademais, temos ainda várias melhorias de estabilidade na utilização e correções de bugs.

Será agora uma questão de tempo até que todos os utilizadores da gama Samsung Galaxy S22 recebam esta mesma atualização também em Portugal. Entretanto, podem consultar a sua disponibilidade ao aceder às Definições - Atualizações de Software - Descarregar e Instalar.

Alternativamente podem também descarregar o firmware a partir da base de dados oficial da Samsung e fazer a sua posterior instalação através do software Odin com recurso a um PC Windows.

Atualização global para todos os Samsung Galaxy S22

A Samsung lançou a gama Galaxy S22 com o sistema operativo Android 12, no início do ano passado. Entretanto, estes telefones já receberam várias correções de segurança através destes mesmos patches com importantes melhoras. Mais recentemente, porém, receberiam a One UI 5.1 com o sistema operativo Android 13 (que estreou com a One UI 5.0).

Temos agora o patch de segurança datado de abril de 2023 que chegou primeiramente à Coreia do Sul, está também disponível nos Estados Unidos da América e chegará a todos os mercados globais onde se inclui Portugal.

Em suma, a Samsung mostra assim levar a sério o seu compromisso para com os consumidores ao manter atualizados e seguros os seus vários dispositivos móveis. Um exemplo que, certamente, gostaria de ver mais fabricantes a seguir.

Samsung Galaxy S23 software update pic.twitter.com/8lMKEzkwO3

— Samson One UI #TeamGalaxy - SFC (@SamsonUpdate) 4 de abril de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.