A nova linha de topos de gama Samsung Galaxy S só será revelada no início de 2022. Apesar da distância, começam a surgir informações acerca destes equipamentos. Dados que poderão agradar a muitos fãs.
Segundo o que avança o leaker FrontTon, poderá haver uma inversão de papéis com o lançamento dos Samsung Galaxy S22. Em causa, estará uma proeminência dos processadores da Qualcomm nos vindouros topos de gama da sul-coreana.
Samsung Galaxy S22 podem chegar à Europa com Snapdragon 895
Em 2022, a Samsung voltará a adotar a sua estratégia de lançamento com versões Exynos e Snapdragon. Desta feita, contudo, o expectável Snapdragon 895 poderá abranger a maioria dos mercados de influência da Samsung.
Em causa estará a escassez de produção do Exynos 2200. Isso fará com que o SoC proprietário da Samsung seja disponibilizada em menos mercados, dando primazia à versão com Snapdragon 895.
Recordo que a estratégia da Samsung tem sido lançar a versão Snapdragon em mercados selecionados, como os EUA ou Coreia do Sul. Os restantes, nomeadamente a Europa, ficam com a variante Exynos. Um status quo que poderá inverter-se já em 2022.
O vindouro Exynos 2200 deverá ser o primeiro SoC da sul-coreana desenvolvido com a GPU da AMD. Funcionalidades como ray tracing poderão entrar no mercado mobile através dos Galaxy S22, especulando-se que este poderá finalmente destronar os semelhantes da Qualcomm.
Baterias menores e câmaras com maior resolução nos Galaxy S22
Além da nota curiosa acerca do processador dos Galaxy S22, o leaker dá ainda a conhecer outras especificações destes smartphones. Em concreto, aponta novos detalhes sobre o ecrã, bateria e câmaras desta linha topo de gama,
Os Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ virão com painéis LTPS com diagonais de 6,06" e 6,55" polegadas de diagonal. Já o Galaxy S22 Ultra voltará a ser o único com painel LTPO, subindo a parada para as 6,81" polegadas.
As câmaras dos modelos base poderão sofrer melhorias, agora encabeçadas por um sensor principal de 50MP. A restante configuração será de 12MP para a objetiva grande angular e os mesmos 12MP para a telefoto.
Relativamente ao Galaxy S22 Ultra, voltará a ser protagonizado pelo seu sensor principal de 108MP. Na sua companhia terá agora dois sensores telefoto de 12MP e um grande angular com a mesma resolução.
O ponto menos positivo é a possível redução na capacidade das baterias dos modelos base. Com efeito, o Galaxy S22 poderá ostentar uma bateria de 3800mAh, ao passo que o Galaxy S22+ terá 4600mAh. Já o Galaxy S22 Ultra manterá a sua célula de 5000mAh.
Quem anseia pela inclusão da câmara frontal no ecrã, não parece que 2022 seja ocasião para tal. Essa tecnologia deverá ausentar-se novamente desta linha de smartphones desenhados para as massas.
Editores 4gnews recomendam: