Samsung Galaxy Z Fold 3 é compatível com a S Pen. Mas há um senão

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Esta semana a Samsung apresentou os seus novos smartphones dobráveis, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Este último é a terceira geração do smartphone que se transforma num tablet quando desdobrado, e traz boas novidades.

É o primeiro smartphone da Samsung a conter uma câmara frontal debaixo do ecrã, e também o primeiro dobrável a ser compatível com a S Pen. Mas esta compatibilidade com a caneta inteligente da Samsung tem um senão.

Antigas S Pen não funcionam no Samsung Galaxy Z Fold 3

Se estiveres disposto a desembolsar qualquer como 1859 € pelo novo Galaxy Z Fold 3 em Portugal, há algo que deves ter em conta. As antigas S Pen que possas ter por casa, não vão funcionar com este modelo.

No site oficial da Samsung ainda não é possível encontrar as novas S Pen Pro e S Pen Fold Edition. Mas por um valor adicional de 89 € podes receber uma Capa Flip Cover com S-Pen e um Carregador de Viagem (25W).

One UI da Samsung avisa-te se usares um S Pen não compatível

De qualquer das formas, a One UI será inteligente o suficiente para saber que estás a usar uma S Pen não compatível. E caso tal aconteça, esta avisa-te disso mesmo e recusa-se a funcionar com o produto.

Nos Estados Unidos, a S Pen Fold Edition custa 49,99 dólares e a S Pen Pro chega aos 99,99 dólares (preços destas vendidas em separado). Mas tal como referimos acima, poderá ser mais proveitoso adquirir o acessório no pacote que referimos e ter acesso uma capa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung apresenta oficialmente o dobrável Samsung Galaxy Z Flip3 5G
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition: estes são os primeiros Xiaomi a receber a atualização
  • Xiaomi Sound: a nova coluna premium barata que vais querer em casa
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.