Samsung Galaxy Z Fold 3 é compatível com a S Pen. Mas há um senão

Bruno Coelho
Comentar

Esta semana a Samsung apresentou os seus novos smartphones dobráveis, Galaxy Z Flip 3 e Galaxy Z Fold 3. Este último é a terceira geração do smartphone que se transforma num tablet quando desdobrado, e traz boas novidades.

É o primeiro smartphone da Samsung a conter uma câmara frontal debaixo do ecrã, e também o primeiro dobrável a ser compatível com a S Pen. Mas esta compatibilidade com a caneta inteligente da Samsung tem um senão.

Antigas S Pen não funcionam no Samsung Galaxy Z Fold 3

Se estiveres disposto a desembolsar qualquer como 1859 € pelo novo Galaxy Z Fold 3 em Portugal, há algo que deves ter em conta. As antigas S Pen que possas ter por casa, não vão funcionar com este modelo.

Samsung Galaxy Z Fold 3

No site oficial da Samsung ainda não é possível encontrar as novas S Pen Pro e S Pen Fold Edition. Mas por um valor adicional de 89 € podes receber uma Capa Flip Cover com S-Pen e um Carregador de Viagem (25W).

One UI da Samsung avisa-te se usares um S Pen não compatível

De qualquer das formas, a One UI será inteligente o suficiente para saber que estás a usar uma S Pen não compatível. E caso tal aconteça, esta avisa-te disso mesmo e recusa-se a funcionar com o produto.

Nos Estados Unidos, a S Pen Fold Edition custa 49,99 dólares e a S Pen Pro chega aos 99,99 dólares (preços destas vendidas em separado). Mas tal como referimos acima, poderá ser mais proveitoso adquirir o acessório no pacote que referimos e ter acesso uma capa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.