Asus ROG Phone 5S e 5S Pro: o líder do mercado gaming está ainda melhor

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como se esperava, a Asus deu hoje (16) a conhecer os seus novos smartphones para os aficionados gaming. Os Asus ROG Phone 5S e ROG Phone 5S Pro são o novo barómetro no que concerne a este nicho de mercado.

A linha ROG Phone da Asus é já um nome incontornável quando falamos em smartphones gaming, e com a chegada deste par ficou ainda melhor. São dois os principais pormenores que destacam estes novos equipamentos.

Asus ROG Phone 5S chegam com o novíssimo Snapdragon 888+

Os Asus ROG Phone 5S e 5S Pro juntam-se ao grupo de elite que já usufrui do Snapdragon 888+. Com o novo SoC, estes equipamentos usufruem agora de um processador com frequência de 3GHz que promete fazer a diferença na hora de correr jogos mais pesados.

Embora não haja uma versão Ultimate nesta família, o Asus ROG Phone 5S Pro providencia os mesmos 18GB de RAM que encontramos no primeiro. Conta ainda com até 512GB de armazenamento interno UFS 3.1, garantindo velocidades de escrita e leitura invejáveis.

Já no Asus ROG Phone 5S, o limite de memória RAM fica-se pelos 16GB, ao passo que o armazenamento interno vai até aos 256GB. O armazenamento interno não pode ser expandido através de um cartão microSD, mas poderás usar uma Pen USB, em formato NTFS, para o efeito.

Asus ROG Phone 5S e 5S Pro contam com os ecrãs mais rápidos do mercado

O segundo grande vetor de inovação com estes novos equipamentos para o gaming está no seu ecrã. Os Asus ROG Phone 5S contam agora com a menor latência de resposta ao toque, fixada em apenas 24ms.

Esse ecrã continua a ser um Super AMOLED de 6,78" polegadas desenvolvido pela Samsung. Conta com uma resolução Full-HD+ e uma taxa de atualização de 144Hz.

Na traseira destes Asus ROG Phone 5S encontramos outra assinatura do mercado gaming. No caso do modelo base, os utilizadores verão que o logótipo da Republic of Gamers é retroiluminado com luzes RGB.

Já aqueles que tiverem um Asus ROG Phone 5S Pro encontrarão um ecrã secundário para visualização de algumas informações pertinentes. Trata-se de um painel PMOLED a cores, contrastando com o monocromático do ROG Phone 5 Ultimate.

Relativamente a câmaras, ambos os modelos vêm equipados com três sensores habituais no mercado mobile. Temos um sensor principal de 64MP, um grande angular de 13MP e um macro de 5MP. Na parte frontal haverá uma câmara de 24MP.

Importa notar que a sua bateria conta com uns generosos 6000mAh com carregamento rápido a 65W. Note-se ainda a presença do jack de 3,5mm e os seus quatro microfones com isolamento de ruído OZO.

Por fim, sublinhar que a Asus ainda não revelou os seus preços globais destes novos equipamentos. Ficaremos a aguardar por mais detalhes sobre isso e a data em que chegarão à Europa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi: eis os smartphones compatíveis com os novos widgets da MIUI
  • 27 jogos e apps bons demais para serem gratuitos na Google Play Store
  • Mítica trilogia GTA vai ser remasterizada e lançada para o Android e iOS
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.