Samsung revela objetivo arrojado a cumprir até ao final de 2021

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung revelou esta semana os seus novos smartphones dobráveis. Os equipamentos chegam ao mercado por 1099 €, no caso do Galaxy Z Flip 3, e 1859 € no caso do Galaxy Z Fold 3.

Olhando para estes valores, principalmente os do modelo mais caro, diríamos imediatamente que estes serão para um nicho de pessoas com maior poder financeiro. Mas parece que os objetivos da Samsung são bastante arrojados.

Samsung planeia vender 6 milhões e meio de unidades dos seus dobráveis em 2021

Segundo a marca revelou de forma oficial, existe o objetivo de vender 6 milhões e meio de smartphones dobráveis até ao final do ano. O que para um produto de nicho parece bastante otimista.

A Huawei está fora do cenário dos dobráveis a nível global, perante a incompatibilidade dos seus equipamentos com os serviços da Google. E o primeiro dobrável da Xiaomi, o Mi MIX Fold, é um equipamento exclusivo para já exclusivo do mercado chinês.

Isto significa que a Samsung está praticamente sozinha neste mercado. Bryan Choi, executivo da marca afirmou em entrevista que o objetivo é ter mais equipamentos disponíveis no mercado do que a procura.

Podemos dizer que, em 2021, quem quer comprar um smartphone dobrável não tem praticamente opções face à Samsung. O que deixa a empresa numa posição muito confortável.

Se isto significa que a Samsung vai conseguir vender 6 milhões e meio de unidades dos mesmos, descobriremos apenas durante o próximo ano.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi devolve dinheiro a todos os que compraram o seu primeiro smartphone
  • Este é o próximo smartphone da Xiaomi que vai dar que falar
  • MIUI 12.5 Enhanced Edition: estes são os primeiros Xiaomi a receber a atualização
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.