Samsung Galaxy S22: imagens oficiais revelam mais um pouco do smartphone que chega daqui a uma semana

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No dia 9 de fevereiro, exatamente daqui a uma semana, a Samsung vai revelar a sua série de smartphones de topo Galaxy S22.

Agora foram reveladas imagens oficiais que mostram um design muito semelhante ao modelo Note 20 Ultra, em toda a sua elegância.

Imagens oficiais revelam o design angular do Samsung Galaxy S22 Ultra

Com a aproximação da data do evento Unpacked em que a Samsung vai revelar a sua tão aguardada série flagship Galaxy S22 surgem no mundo Web novas imagens, e desta vez oficiais, do modelo topo do topo Galaxy S22 Ultra.

Este terminal destaca-se dos restantes modelos da série não só pelas suas especificações como também pelo design mais angular. Pelas novas imagens agora divulgadas, confirma-se que vai apresentar um "look" muito semelhante ao elegante e já disponível Galaxy Note 20 Ultra.

A zona frontal é ocupada quase na sua totalidade pelo ecrã AMOLED de 6,8 polegadas Quad Full HD+ que fornece um brilho máximo de 1750 nits, uma taxa de atualização de 120 Hz e também suporte para HDR10+.

As especificações de topo do Samsung Galaxy S22 Ultra

Também já foi revelado que aos comandos do modelo europeu estará o processador proprietário da Samsung Exynos 2200, enquanto que em outras regiões, como por exemplo os Estados Unidos da América será disponibilizada uma versão equipada com o chip Snapdragon 8 Gen 1, da Qualcomm.

O Galaxy S22 Ultra terá também variantes que diferem tanto na memória RAM como no armazenamento interno; assim podemos contar com 8 GB e 12 GB de RAM e 128, 256 e 512 GB de memória interna.

Tal como vimos nas imagens, traz consigo a S-Pen e até integra um suporte para que a caneta digital seja guardada no próprio smartphone.

Na parte ótica, o Galaxy S22 Ultra é poderoso com a sua configuração de câmara traseira quádrupla que inclui um sensor primário de 108 megapixéis, um sensor ultra grande angular de 12 megapixéis e ainda dois sensores telefoto de 10 megapixéis cada um. Na zona frontal, conta com uma câmara de 40 megapixéis para videochamadas e selfies.

Preços previstos para o Samsung Galaxy S22 Ultra

A alimentar o terminal estará uma bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 45 watts que baixa para 15 watts quando se trata de carregamento sem fios.

Entretanto, foram também já avançados os possíveis preços em euros para cada uma das variantes do Galaxy S22 Ultra.

Assim, a versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno poderá custar 1.249 euros, o preço sobe para 1.349 euros na versão de 12 GB+256 GB e por fim, a variante de 12 GB com 512 Gb de memória interna terá já um custo de 1.449 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple: já sabemos os preços do iPhone SE e dos novos modelos de iPad
  • Xiaomi POCO X4 Pro 5G: primeiros segredos foram revelados
  • Samsung Galaxy Tab S8: eis os preços dos tablets Android na Europa
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt