Samsung Galaxy S22+ e S22 Ultra podem ter característica no ecrã nunca antes vista

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Os próximos smartphones topo de gama da Samsung podem ter um brilho nunca antes visto em nenhum terminal.

A prova chega através dos resultados de testes que os ecrãs dos modelos Galaxy S22+ e S22 Ultra fizeram no próprio laboratório da marca.

Testes de laboratório de desenvolvimento mostram recordes de brilho máximo para os modelos Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra

Resultados teste brilho Samsung Galaxy S22

Informações anteriormente divulgadas já tinham dado conta de que os ecrãs dos Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra iam surpreender com o nível de brilho que ofereciam. Mas agora existem provas concretas de que os modelos do próximo topo de gama da Samsung podem mostrar um brilho nunca antes visto num terminal.

As provas chegam na forma de um documento oficial da empresa sul-coreana que mostra os resultados obtidos nos testes efetuados no seu laboratório de desenvolvimento. Nesse documento é mostrado que ambos os modelos atingem um brilho máximo que ainda não tinha sido registado em nenhum outro smartphone.

Com um brilho máximo de 1750 nits, os ecrãs do Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra não só ultrapassam os seus antecessores, como superam qualquer marca rival. No entanto, com o modo automático ativado, o nível de brilho não ultrapassa os 1500 nits.

Samsung supera rival Apple

wallpaper Samsung Galaxy S22
Wallpaper incluída na nova série Galaxy S22 da Samsung

Mas para avaliarmos melhor o resultado extraordinário alcançado pela Samsung, recordemos que o iPhone 13 Pro Max da Apple regista 1000 nits em modo High Brightness e um brilho máximo de 1200 nits.

Nesse sentido, este modelo da Apple está ao nível do próximo Galaxy S22, modelo padrão, que regista um brilho de 1000 nits, no seu ecrã.

Mas há mais. Ambos os modelos proporcionam também taxas de contraste na ordem dos 3.000.000: 1, além de oferecerem 100% da gama de cores DCI-P3. Na prática, estes valores significam que o utilizador visualiza cores mais vividas, especialmente se desfrutar de conteúdo compatível com HDR.

Modelos Galaxy S22 vão contar com ecrãs de grandes dimensões

Samsung Galaxy S22
Imagens do Samsung Galaxy S22 reveladas na Internet Crédito@OnLeaks/91Mobiles

E todas estas características vão ser gloriosamente exibidas no ecrã de 6,55 polegadas do Galaxy S22+ e no ecrã de 6,81 polegadas do Galaxy S22 Ultra, sendo que este último deve incluir suporte para S Pen, devido às enormes dimensões do painel.

Espera-se que a Samsung apresente e lance em breve os modelos da sua próxima série topo de gama Galaxy S22. A data continua no entanto a ser uma incógnita, com informações tanto a avançarem o final de fevereiro como o início de março para um evento Unpacked que irá ser totalmente dedicado à revelação destes modelos.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt