Samsung revela o seu smartphone com ecrã extensível (vídeo)

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A CES decorre até 7 de janeiro em Las Vegas, nos EUA, e serve de palco para muitas empresas apresentarem tecnologias que prometem ser o futuro. Com este mote, a Samsung não poderia ficar ausente e aproveitou a ocasião para mostrar aquilo que poderá ser o futuro dos seus smartphones.

Em rigor, foi a subsidiária Samsung Display quem deu a conhecer o primeiro protótipo de um smartphone da marca com ecrã extensível. Ou seja, um dispositivo que poderá aumentar fisicamente o espaço disponível para a visualização de conteúdo.

Primeiro protótipo funcional com ecrã extensível da Samsung chegou

Após a revelação de várias patentes, a Samsung mostrou finalmente o resultado de meses de investigação. Num curto vídeo divulgado no contexto da CES 2022, vemos como a sul-coreana pretende abordar esta tecnologia do futuro.

A sul-coreana designou esta tecnologia de Flex Slidable Display. Em suma, trata-se de um smartphone aparentemente convencional, mas que pode expandir o seu ecrã para oferecer ao utilizador mais espaço para a realização das suas tarefas.

No protótipo mostrado vemos que o utilizador poderá aumentar o ecrã disponível ao pressionar um botão na lateral esquerda do smartphone. Assim inicia-se um processo mecânico para a expansão do ecrã, neste caso na lateral direita.

Segundo a Samsung, aquilo que será mostrado nessa parte do ecrã variará consoante o conteúdo que o utilizador estiver a consumir. No vídeo vemos o exemplo de navegação no Instagram, com a adição de atalhos para outras apps na porção extra do ecrã.

Aqueles que marcam presença física na CES 2022 têm o privilégio de experimentar este protótipo da Samsung em primeira mão. Assim sendo, são das primeiras no mundo a contactar com aquele que poderá ser o futuro dos smartphones.

Importa notar que o produto mostrado no vídeo é apenas um protótipo concebido para demonstração ao público. Não sabemos quando é que a Samsung irá lançar essa tecnologia para o mercado e o produto final poderá ser bem diferente daquilo que aqui vemos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S22 Ultra revela pormenor inesperado em lista de especificações
  • Samsung Galaxy S21 FE: esta é a razão da sua existência em 2022
  • Samsung Galaxy Tab S8: novas imagens revelam mais sobre o próximo rival do Apple iPad
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.