Samsung Galaxy 22 Ultra: revelado um dos segredos do smartphone

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante o mês de fevereiro é esperado o lançamento dos novos smartphones topo de gama da Samsung. Os Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra têm tido cada vez mais informações reveladas, e a mais recente é sobre o carregador.

O reputado leaker Roland Quandt usou a rede social Twitter para revelar aquele que será o novo carregador do Samsung Galaxy S22 Ultra. Este partilhou uma imagem da caixa do mesmo, já que este não chegará incluído na caixa do smartphone.

Quem quiser o novo carregador de “45 PD Power Adapter” terá de o adquirir à parte, e a imagem revela que este será compacto. Além disso, será acompanhado por um cabo USB-C para USB-C 1,8 m.

Recorde-se que a Samsung tem atualmente um outro carregador de 45W, vendido com um cabo de 1 m. Mas, na fabricante, esse só pode ser totalmente aproveitado pelo Galaxy Note 10+ e Galaxy Tab S7+.

Samsung Galaxy S22 Ultra terá carregamento de 45W

Isto significa necessariamente que o Galaxy S22 Ultra terá suporte para carregamento de 45W. Esta é uma característica que também deve chegar com o Galaxy S22+, tendo o modelo base carregamento mais lento.

O novo carregador de 45W da Samsung será capaz de carregar as baterias de 5000mAh dos referidos smartphone entre 0 e 70% no espaço de 30 minutos. O que não sendo números impressionantes, são competentes.

Recorde-se que, por esta altura, a Xiaomi já tem no mercado smartphones com carregamento de 120W. Esses equipamentos conseguem carregar na totalidade uma bateria com as mesmas dimensões em cerca de 20 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Watch GT2 Sport está com desconto incrível por tempo limitado
  • Samsung Galaxy S22 Ultra revela pormenor inesperado em lista de especificações
  • Haylou RS4 e RT2 Review: dois smarwatches que vais querer em 2022
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.