Samsung Galaxy 22 Ultra: revelado um dos segredos do smartphone

Bruno Coelho
Comentar

Durante o mês de fevereiro é esperado o lançamento dos novos smartphones topo de gama da Samsung. Os Galaxy S22, S22+ e S22 Ultra têm tido cada vez mais informações reveladas, e a mais recente é sobre o carregador.

O reputado leaker Roland Quandt usou a rede social Twitter para revelar aquele que será o novo carregador do Samsung Galaxy S22 Ultra. Este partilhou uma imagem da caixa do mesmo, já que este não chegará incluído na caixa do smartphone.

Here's that 45W PD Charger for your new S22 Ultra (EP-T4510)the pic I posted a while back for this was obviously the wrong one. pic.twitter.com/jZw8Gu4Giq

— Roland Quandt (@rquandt) 5 de janeiro de 2022

Quem quiser o novo carregador de “45 PD Power Adapter” terá de o adquirir à parte, e a imagem revela que este será compacto. Além disso, será acompanhado por um cabo USB-C para USB-C 1,8 m.

Recorde-se que a Samsung tem atualmente um outro carregador de 45W, vendido com um cabo de 1 m. Mas, na fabricante, esse só pode ser totalmente aproveitado pelo Galaxy Note 10+ e Galaxy Tab S7+.

Samsung Galaxy S22 Ultra terá carregamento de 45W

Isto significa necessariamente que o Galaxy S22 Ultra terá suporte para carregamento de 45W. Esta é uma característica que também deve chegar com o Galaxy S22+, tendo o modelo base carregamento mais lento.

O novo carregador de 45W da Samsung será capaz de carregar as baterias de 5000mAh dos referidos smartphone entre 0 e 70% no espaço de 30 minutos. O que não sendo números impressionantes, são competentes.

Recorde-se que, por esta altura, a Xiaomi já tem no mercado smartphones com carregamento de 120W. Esses equipamentos conseguem carregar na totalidade uma bateria com as mesmas dimensões em cerca de 20 minutos.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.