Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Samsung Galaxy S22: drop test vai deixar-te arrepiado! [vídeo]

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos smartphones da gama Galaxy S22 têm no Samsung Galaxy S22 o modelo mais acessível e ideal para quem procura um verdadeiro topo de gama compacto. Todavia, o ecrã plano deste telemóvel é relativamente fácil de riscar, mas não de quebrar.

Apresentado a 9 de fevereiro de 2022, o Galaxy S22 5G custa desde 845 € na Amazon.ES, ou desde 879,90 € em Portugal, segundo o preço de venda ao público recomendado. Na caixa não temos carregador, nem capa de proteção, tampouco película para o ecrã.

O Samsung Galaxy S22 é protegido pelo vidro Gorilla Glass Victus+

O vídeo da autoria do canal PBKreviews mostra-nos os testes de queda ao Samsung Galaxy S22 em diferentes ângulos, alturas e possibilidade de queda numa situação de uso normal. Sintetizando, devem usar um protetor de ecrã neste telemóvel Android.

Será, contudo, um investimento adicional, mas que se revela necessário. Isto porque o vidro Gorilla Glass Victus+ da Corning, apesar de mais resistente a quebras, risca com alguma facilidade, mais concretamente, com micro-riscos na superfície do vidro.

Além disso, o teste mostra que mesmo em quedas à altura da cintura é provável que o ecrã venha a partir-se. Sobretudo se o telefone aterrar com ecrã voltado para baixo e dependendo também da superfície de impacto.

O melhor é usar pelo menos uma película no ecrã dos Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 Drop Test. Is Flat Better Than Curved? https://t.co/7ptRHHIxUK via @YouTube

— PBK (@PBKreviews) 12 de março de 2022

Importa ainda notar que o preço de reparação do ecrã e todo o módulo de display tem subido. Além disso, este tipo de danos só é coberto por alguns seguros, por norma mais onerosos para o consumidor.

O vídeo é particularmente ilustrativo do tipo de danos que uma simples queda fará ao ecrã do telemóvel, sendo este painel flat, ou seja, plano. Não que o ecrã curvo do modelo Ultra se porte muito melhor, aliás, os resultados são igualmente catastróficos.

Portanto, optem por uma boa película de ecrã, por exemplo, a Spigen NeoFlex, ou possivelmente uma película de vidro temperado, das quais existem inúmeras ofertas no mercado para diversos orçamentos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.