Redmi K50: as últimas confirmações para os smartphones Xiaomi

Rui Bacelar
Comentar

À medida que nos aproximamos da apresentação da gama de smartphones Redmi K50 os responsáveis da empresa são cada vez mais generosos nas informações divulgadas. Com efeito, temos agora novas confirmações de peso para os próximos telemóveis Xiaomi para fechar o 1.º trimestre de 2022.

As informações mais recentes foram partilhadas através da rede social chinesa Weibo por Lu Weibing, homem-forte da marca integrante do ecossistema Xiaomi. Assim, temos por confirmadas oficialmente as caraterísticas técnicas indicadas nesta peça.

Este é o aspeto geral do smartphone Xiaomi Redmi K50

Xiaomi Redmi K50

Em primeiro lugar temos a confirmação das opções conetividade para este smartphone Android a chegar equipado com suporte para Wi Fi a 160 MHz. Este é o mais recente padrão de ligação sem-fios à Internet, já presente nos lares em Portugal através dos pacotes de operador como a MEO, NOS e Vodafone Portugal.

Portanto, caso adquiram um dos modelos Redmi K50 e os respetivos lares estejam munidos de um router Wi-Fi com suporte para Wi-Fi 6, poderão desfrutar de uma conexão mais estável, além de mais rápida.

Em suma, um telefone melhor preparado para o presente e para manter o seu valor e utilidade futuramente.

Wi-Fi 6 é a mais recente confirmação para os smartphones Xiaomi Redmi K50

Xiaomi Redmi K50

O executivo da Redmi, Lu Weibig, dá também a conhecer outras das vantagens do padrão Wi-Fi 6 e respetivo suporte pelos smartphones Redmi K50. Mais concretamente, no mitigação da interferência entre as ligações Bluetooth e Wi-Fi, algo útil, por exemplo, para quem usa earbuds Bluetooth e está a jogar com ligação à Internet via Wi-Fi.

Redmi K50 Pro silver color variant.#Xiaomi #redmi #RedmiK50series pic.twitter.com/jqUW8EQmZv

— Mukul Sharma (@stufflistings) 14 de março de 2022

Este padrão Wi-Fi 6 deve garantir também uma velocidades de ligação até duas vezes mais rápida face ao padrão Wi-Fi 5. Em suma, mesmo que não joguem habitualmente no smartphone, as maiores velocidades de ligação à Internet serão sempre bem-vindas.

Maior qualidade de áudio com Dolby Atmos nos smartphones Xiaomi

Xiaomi Redmi K50

Em segundo lugar, para reforçar a qualidade de áudio nos novos smartphones Redmi K50 a fabricante garante o suporte para o padrão Dolby Atmos. Por conseguinte, teremos altifalantes duplos com certificação Dolby Atmos Stereo Speakers para maior fidelidade e separação entre ambos os canais.

Mais ainda, para quem preferir uma conexão por cabo para áudio, temos a certificação Hi-Res Audio via USB-, bem como o padrão Hi-Res Wireless, já para auscultadores e / ou auriculares sem fios. Ou seja, ambas as possibilidades garantirão uma maior qualidade de áudio.

#Xiaomi #RedmiK50ProRedmi K50 Pro Render.. pic.twitter.com/kxbmMQPKBR

— Techylogy (@techylogy) 14 de março de 2022

Por fim, recordamos que a gama de smartphones Xiaomi Redmi K50 deve ser apresentada oficialmente a 17 de março. Entre as novidades contamos também com a estreia do processador Dimensity 8100 da MediaTek, comparável em desempenho ao Exynos 2200, bem como ao Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com