Samsung Galaxy S22: boas notícias no que concerne às velocidades de carregamento

Carlos Oliveira
Comentar

Uma das maiores incertezas relativamente aos novos Samsung Galaxy S22 tem que ver com as suas velocidades de carregamento. Ainda não foi possível firmar uma teoria sobre a intenção da marca, mas esperamos que isso tenha sido finalmente desmistificado.

A preparar o lançamento dos seus novos topos de gama Android, a coreana cumpriu mais um trâmite legal essencialmente para a sua comercialização. É graças a isso que vemos que a Samsung dará o salto para os 45 W de carregamento nos Galaxy S22.

Samsung Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra virão com carregamento rápido de 45 W

Através da entidade DEMKO, ficamos a saber quais serão as velocidades de carregamento do trio Samsung Galaxy S22. Serão os modelos mais abastados que terão direito a uma maior celeridade no abastecimento das suas baterias.

Samsung Galaxy S22

Com efeito, esta certificação confirma que os Samsung Galaxy S22+ e Galaxy S22 Ultra virão com carregamento rápido de 45 W. O modelo base (Galaxy S22) ficar-se-á pelos 25 W.

Cumpre salientar que a linha Galaxy S21 conta com velocidades de carregamento de 25 W. Números bastante aquém das atuais ofertas da maioria das suas rivais chinesas, onde já se atingem os 120 W.

Honrando a sua natureza cautelosa no que concerne a baterias, ainda não é desta que a Samsung igualará essas ofertas. Ainda assim, dará o salto para os 45 W em dois dos seus novos topos de gama Android.

Será um dos vetores com os quais a Samsung tentará influenciar os seus fãs a comprar os modelos mais caros da linha Galaxy S22. Apenas estes terão melhorias no carregamento rápido.

Importa salientar que outras entidades certificadoras já deram o seu aval ao trio Galaxy S22 com carregamento rápido a 25 W. Isto pode ser um indicador de que as velocidades de carregamento das baterias poderão diferir de mercado para mercado.

A ser isto verdade, não creio que será a melhor estratégia por parte da Samsung. A coreana já é criticada por disponibilizar diferentes processadores em diferentes mercados, logo uma diferença nas velocidades de carregamento seria mais um trunfo para os seus críticos.

Tudo será esclarecido dentro de sensivelmente duas semanas. Já foi confirmado que o evento de apresentação dos Samsung Galaxy S22 será a 9 de fevereiro, onde serão desvendados todos os pormenores destes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.