Samsung: Galaxy S22 bate novo recorde e já ultrapassou 1 milhão de unidades vendidas

Mónica Marques
Comentar

De acordo com os dados que chegam da Coreia do Sul, em apenas um dia a série Samsung Galaxy S22 vendeu mais de 300 mil unidades e em oito dias as unidades vendidas já ultrpassaram a marca de um milhão.

A mais recente série topo de gama da empresa sul-coreana continua a bater recordes de vendas e parece estar a levar a empresa no bom caminho para concretizar o objetivo vender 33 milhões de modelos da série S22, neste ano de 2022.

Em apenas um dia, foram vendidas 300 mil unidades da série Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 Ultra
A partir de 25 de fevereiro, o Samsung Galaxy S22 Ultra começa a chegar às mãos dos utilizadores

Começam agora a chegar os primeiros dados de vendas sobre a nova série de topo Galaxy S22 da Samsung e as notícias não podiam ser melhores. No seu país de origem, na Coreia do Sul, a nova série de smartphones bateu todos os recordes de vendas até agora alcançados pela marca.

Em apenas um dia, a série conseguiu vender mais de 300 mil unidades. Mas com um prazo de venda mais alargada de oito dias, o número de unidades vendidas ultrapassou a meta de um milhão – mais especificamente, a Samsung vendeu 1,02 milhões de unidades de 14 a 21 de fevereiro só na Coreia do Sul.

Estas são ótimas notícias para a empresa sul-coreana que, por estes números, está bem encaminhada para começar a cumprir o seu plano ambicioso para este ano de 2022.

Recorde-se que mesmo no final do ano passado, surgiu no mundo Web notícias que davam conta de que a Samsung pretendia deter cerca de 22% da quota global do mercado de smartphones, este ano.

Samsung espera vender 33 milhões de unidades da série Galaxy S22

Samsung Galaxy Tab S8
A Samsung não divulgou ainda dados referentes ao novo tablet Galaxy Tab S8 aqui na imagem

Para atingir esse objetivo, a marca sul-coreana espera vender 390 milhões de terminais, dos quais 33 milhões serão modelos da série Galaxy S22. Ora tendo em conta que, em menos de um mês de vendas, já ultrapassaram a meta de um milhão em apenas um país, é seguro dizer que a marca está muito bem encaminhada para cumprir um plano que, à partida, parecia até demasiado ambicisoso.

Mas recordemos especificamente os planos de vendas da marca para a sua série premium de smartphones. De acordo com informações anteriormente divulgadas, a Samsung espera vender 14 milhões de unidades do modelo padrão Galaxy S22. Para os restantes modelos da série, as expetativas baixam ligeiramente, sendo que espera que o Galaxy S22+ venda 8 milhões de unidades e o S22 Ultra cerca de 11 milhões de unidades.

Ainda segundo as mesmas notícias para cumprir com estes objetivos, a marca sul-coreana terá já delineado um plano de ação que não só vai otimizar a estratégia de marketing, como também pretende disponibilizar mais cores e recursos para os terminais Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.