Samsung Galaxy S22: atualização para Android 12 traz consigo novos recursos para a câmara

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está já a lançar a grande atualização para Android 12 para a sua série topo de gama Galaxy S22.

Mas a atualização não fará apenas o upgrade do sistema operativo, como bónus traz novos recursos para a câmara dos terminais e nós vamos mostrar-te cada um deles.

Suporte à câmara telefoto para modo hyperlapse

Samsung Galaxy S22
A serie Galaxy S22 da samsung será a primeira a receber a grande atualização para o sistema operativo Android 12 Crédito@Samsung

A Samsung já anunciou que está a lançar a grande atualização para Android 12 para a sua série flagship Galaxy S22 que inclui o modelo base S22, o S22+ e o Galaxy S22 Ultra. O cronograma de lançamento tem início no país de origem da marca, Coreia do Sul, mas infelizmente a empresa não adiantou datas específicas para as restantes regiões do mundo.

Mas vamos às boas notícias. A Samsung não está a limitar-se a fazer o upgrade do sistema operativo base da sua interface. Com esta atualização, a marca está também a disponibilizar outros recursos, pelo menos para a série de topo Galaxy S22. Um destes novos recursos é o suporte à câmara telefoto para o modo hyperlapse.

Atualmente, este modo hyperlapse já suporta gravação através dos sensores primário e ultrawide desta série de smartphones, mas com a atualização acrescenta uma opção de zoom ótico de 3x.

Acrescente-se ainda que a Samsung também já confirmou que está a desenvolver um novo recurso, designado por Astro Hyperlapse, que vai permitir que aos utilizadores criar fotos (ainda mais) artísticas do céu à noite.

Digitalização de códigos QR e desempenho HDR

Outras das novidades é que a gigante sul-coreana melhorou a funcionalidade de digitalização de códigos QR. A partir de agora, o scanner QR vai ter uma área de digitalização maior e uma opção de toque, no caso de não detetar automaticamente o código.

Por outro lado, a atualização vem também corrigir um bug neste scanner que não deixava os utilizadores digitalizar um código QR, caso a câmara detetasse um documento.

Por último, mas não menos importante o novo upgrade melhora também o desempenho HDR e a reprodução de cores, assim como vem otimizar a utilização da memória e o desempenho de IA nos modos Foto, Vídeo e Noite.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt