Samsung Galaxy S21 (S30): desapontante velocidade de carregamento confirmada

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Ninguém sabe ainda muito bem como se chamarão os próximos topos de gama da Samsung. Alguns apostam em Galaxy S21, ao passo que outros vão para Galaxy S30. O que é certo é que estes modelos já começam a dar que falar.

Um dos pontos de grande interesse nestes modelos serão as velocidades de carregamento das suas baterias. De acordo com a entidade chinesa 3C, essas ficarão bem abaixo daquilo que os fãs desejam.

Alegado Samsung Galaxy S21 certificado com carregamento rápido de 25W

A entidade chinesa 3C certificou recentemente um equipamento com nome de código SM-G991. Considerando os habituais nomes de código atribuídos pela sul-coreana, tudo aponta para que este modelo seja o Samsung Galaxy S21 (S30).

Seja como for, o certo é que o modelo certificado vem com carregamento rápido de 25W. Uma velocidade que fica bastante aquém dos 65W que o recém apresentado OnePlus 8T oferece.

Este dado é ainda mais curioso quando rumores anteriores indicavam que os próximos topos de gama da Samsung poderiam trazer 65W de velocidade de carregamento. Um valor que poderá destinar-se apenas ao modelo Ultra.

A Samsung já fez algo semelhante este ano. O Samsung Galaxy S20 vem com carregamento rápido de 25W, ao passo que o S20 Ultra oferece uma velocidade de carregamento de 45W.

Samsung vai manter a capacidade das suas células

Algo que a 3C também já nos revelou foi a capacidade nominal das baterias dos próximos membros da linha Galaxy S. Segundo a entidade reguladora, o Samsung Galaxy S21 virá com uma bateria de 4000mAh, ao passo que o modelo Ultra saltará para os 5000mAh.

Estes são os mesmos valores que podemos encontrar nos modelos correspondentes da linha Galaxy S20. Assim sendo, eventuais melhorias na autonomia dos equipamentos terá de vir de um processador mais eficiente ou de uma otimização do software.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S21 (S30) poderão chegar bem mais cedo que o esperado
  • Samsung faz o mesmo que a Xiaomi e ataca a Apple e o seu iPhone 12!
  • Tens uma nova SmartTV da Samsung? Vais ter uma surpresa da Google para ti!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.