Samsung Galaxy S21 FE vai receber uma nova atualização durante o mês de maio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung está a disponibilizar, de forma gradual, uma nova atualização de segurança para o modelo Galaxy S21 FE.

Até ao final deste mês, todas as regiões vão receber o upgrade que traz consigo novos recursos e melhorias na segurança do terminal.

Nova atualização de segurança para Galaxy S21 FE corrige 70 falhas

Imagem de grupo do smartphone Samsung Galaxy S21 FE
O Samsung Galaxy S21 FE foi lançado em janeiro de 2022 Crédito@Samsung

A política de atualizações de software e segurança da Samsung é uma das mais generosas e rápidas do mercado. Para fazer jus a esta reputação, a marca anunciou que durante o mês de maio, o modelo Galaxy S21 FE vai receber uma nova atualização de segurança.

Esta será disponibilizada de forma gradual, mas até ao fim deste mês todas as regiões devem ter já acesso.

Esta versão de firmware vem com a designação de G990EXXS5EWD4 e os utilizadores podem instalá-la, navegando até ao menu de Configuração e aí selecionar a opção Atualização de software. Depois é só fazer o download e instalar.

A Samsung aconselha todos os utilizadores deste modelo a instalar a nova atualização, uma vez que esta vem corrigir 70 falhas de segurança e alguns novos recursos que, infelizmente, não foram especificados na notícia.

O Samsung Galaxy S21 FE foi lançado no ano passado e chegou a executar o sistema operativo Android 12. Entretanto, já recebeu a atualização para a interface One UI 5.0, baseada em Android 13.

De acordo com a política de atualizações da marca, o mesmo modelo vai ainda receber mais três grandes atualizações do sistema operativo Android no futuro. O upgrade para Android 16 será a última grande atualização de software que o modelo terá.

Recorde-se que esta Fan Edition do Galaxy S21 conta com um ecrã AMOLED de 6,4 polegadas que fornece uma resolução Full HD+. O modelo está equipado com o processador Exynos 2100 que funciona em conjunto com de até 8 GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

É alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 watts e na sua configuração de câmara traseira tripla inclui um sensor primário de 12 megapixéis com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular também com 12 megapixéis e ainda um sensor telefoto de oito megapixéis e com zoom ótico de 3x.

O Samsung Galaxy S21 FE está disponível em Portugal por um custo de 629 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt