MIUI 14: eis os próximos smartphones Xiaomi a receber atualização

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A MIUI 14 é a mais recente versão da interface própria da Xiaomi, baseada no sistema operativo Android 13 da Google. É uma das mais importantes atualizações de sistema a chegar a um considerável número de smartphones Xiaomi, Redmi e POCO de forma gradual ao longo de 2023.

Com efeito, após termos dado a conhecer a lista de smartphones da POCO já prontos a receber este mesmo update oficial, temos agora mais modelos das gamas Xiaomi e Redmi. Aliás, é um total de 16 novos modelos de dispositivos móveis Xiaomi e REdmi.

Estes são os próximos smartphones Xiaomi e Redmi a receber a MIUI 14

  1. Xiaomi Mi 10
  2. Xiaomi Mi 10 Pro
  3. Xiaomi Mi 10T
  4. Mi 10T Pro
  5. Mi 10T Lite
  6. Xiaomi Pad 5
  7. Redmi Note 10S
  8. Note 10 5G
  9. Note 10T
  10. Note 10JE
  11. Redmi Note 9 Pro
  12. Redmi Note 9S
  13. Redmi Note 8 (2021)
  14. Redmi Note 9T
  15. Redmi 9T
  16. Redmi Pad

Os novos modelos somam-se aos 11 dispositivos móveis da linha POCO previamente anunciados pela fabricante chinesa como eleitos para a atualização. Note-se que este é um update estável, a chegar aos utilizadores globais dos produtos Xiaomi.

Atualização MIUI 14 chega de forma gradual e faseada via OTA

As novidades chegarão aos modelos referidos acima durante o segundo trimestre de 2023. Ou seja, até ao final do mês de junho, de forma gradual e faseada via OTA (over the air), pelo que receberão uma notificação quando o novo software ficar disponível.

As melhorias incluem, por exemplo, uma nova linguagem de design apelidada "MIUI Light" que traz também novos recursos para o modo de ecrã sempre ligado, o "Always on Display". Temos também a promessa de um melhor desempenho e autonomia de bateria.

A Xiaomi aponta ainda um reforço da segurança, com atualização dos respetivos patches, além de novos recursos para a câmara fotográfica, mais opções para o Centro / modo de Jogo, e várias correções de erros bugs, entre outras otimizações gerais.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.