Samsung Galaxy S20: vendas dos topos de gama estão bem abaixo do esperado

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com a empresa de pesquisa de mercado M Science, as vendas da família Galaxy S20 está em risco de ficar com um registo de vendas bastante medíocre, pelo menos no território norte-americano. A pesquisa é relativo ao mercado nos Estados Unidos, um dos mais relevantes para a empresa.

Assim sendo, de acordo com o relatório, as vendas da série Samsung Galaxy S20 poderão ser 50% mais baixas que as dos Galaxy S10, lançados em 2019. Foi feita uma comparação entre as primeiras sete semanas de vendas das gamas, após o lançamento.

Como podemos apurar pelo gráfico acima, as vendas dos Galaxy S20 não estão a impressionar de tudo. De acordo com a M Science, os Galaxy atingem um pico de vendas sempre na segunda semana após lançamento.

O gráfico mostra-nos que os Galaxy S20 ficaram bem abaixo dos Galaxy S10 e Galaxy S9 no seu pico. Na verdade, o gráfico mostra-nos que até mesmo a linha S10 teve vendas mais baixas que os S9 e um pico bem mais fraco, indicando uma tendência.

Há várias razões para os Samsung Galaxy S20 não venderem tanto

Relembrando que estes números se referem ao mercado americano, existem alguns fatores contribuintes para esta baixa de vendas. Desde já, o surto de COVID-19 não tem ajudado a motivar as pessoas a sair de casa para comprar telemóveis, com as medidas de quarentena.

Mesmo antes disso, os altos preços dos Galaxy S20 também não ajudam. Principalmente com alternativas mais baratas do mercado chinês como a Xiaomi. Finalmente, temos a inclusão do 5G, que não é uma tecnologia ainda abundante sendo que a maioria dos utilizadores não considera esse factor ao comprar um telemóvel.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung e Huawei dominam a lista de maiores fabricantes do mundo! Oppo é ultrapassada pela concorrência
  • Samsung Galaxy Buds X trarão funcionalidade essencial para qualquer auricular de topo
  • Google lança mudança de design no Android Auto. Vê as novidades
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.