Samsung Galaxy S20 Ultra Vs iPhone 11 Pro em teste de queda! Qual o melhor?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy S20 Ultra foi posto ao lado do iPhone 11 Pro da Apple de forma a saber qual os dois seria mais resistente num cenário de queda.

Ambos os terminais são construídos maioritariamente em vidro, ou seja, nenhum dos dois terá a capacidade de resistir tanto quanto os modelos mais antigos que eram construídos em metal.

Vê o vídeo do Samsung Galaxy S20 Ultra Vs o iPhone 11 Pro

Neste vídeo vemos os dois smartphones lado a lado. O Samsung Galaxy S20 Ultra ganhou nos testes finais, ainda que no final do dia, o iPhone 11 Pro tenha sido o smartphone que resistiu aos tombos finais.

Logo na primeira queda vemos que o design do Samsung Galaxy S20 Ultra levou a melhor. Isto porque a corcunda das câmaras do smartphone da Samsung acabaram por salvaguardar o vidro na parte traseira. Já no iPhone 11 Pro não podemos dizer o mesmo. O smartphone partiu por completo assim que caiu de traseira.

Smartphones caros demais para partirem de forma tão simples

Infelizmente este é o mundo onde vivemos. Ambos os equipamentos custam mais de 1000€ e a sua resistência está longe de ser de qualidade.

Está na hora dos fabricantes melhorarem este aspeto. Ainda que goste da construção em vidro pela possibilidade de nos dar carregamento sem fios, tenho de admitir que fico "com o coração nas mãos" quando o meu smartphone cai ao chão.

Assim sendo, se tens um destes modelos o melhor será comprares uma capara de proteção. Lembra-te também de comprar uma película de vidro para o ecrã. Embora não faça do smartphone mais agradável, acabarás por salvaguardar o dinheiro investido.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy S20 Ultra sobrevive a conhecido teste de durabilidade
  • 15 melhores smartwatch com estilo feminino em 2020
  • Ford F150 elétrico pode ser aquilo que os amantes da Tesla sempre quiseram!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.