Samsung Galaxy S20 poderá desvalorizar muito menos devido à nova medida da Samsung

Filipe Alves
Comentar

A desvalorização dos smartphones é um dos maiores problemas dos fabricantes. Contudo, a Samsung parece que descobriu uma forma de fazer com que os seus mais recentes Samsung Galaxy S20 não desvalorizem assim tanto.

De acordo com as novas informações, (e de um website em construção da Samsung), a empresa estará preparada para pagar pelo Samsung Galaxy S20, 50% do seu valor 2 anos depois. Isto quando chegar a hora de mudares de smartphone.

Medida poderá manter o preço dos Samsung Galaxy S20 mais altos por mais tempo

Samsung Galaxy S20 Ultra

Ou seja, se a Samsung está preparada por pagar tanto por um smartphone 2 anos depois, espera-se que o mercado não ceda à pressão dos novos equipamentos e mantenha o preço dos novos Samsung Galaxy S20 com um valor mais alto por mais tempo.

A Samsung não é das piores marcas no que toca a desvalorização dos seus smartphones. A LG, Sony ou até a Huawei, descem seriamente o preço dos seus smartphones uns meses depois de forma a chegar a mais bolsos.

Samsung Galaxy S20

Ou seja, quem comprou o equipamento ao preço de lançamento sentir-se-á enganado. Pior ainda, com estas descidas, faz com que o possível retorno financeiro na venda do equipamento em 2ª mão seja consideravelmente inferior ao de compra.

Algo a referir é que parece que o terminal terá de ser comprado diretamente na Samsung. Para já ainda não temos informações sobre a possível campanha da Samsung Portugal, porém, espera-se que tal aconteça em breve.

Aproveita para ver a nossa análise completa ao Samsung Galaxy S20. Aliás, descobre também o Galaxy Tab S6, o melhor tablet Samsung testado pela 4gnews.

Apple é uma das empresas que sempre soube lidar com isto

A Apple é o perfeito exemplo de sucesso. Contudo, é também uma empresa que revolta muitos utilizadores por não baixar o preço de smartphones que são claramente inferiores e mais antigos.

Ou seja, a Apple raramente mexe no valor de venda dos seus iPhones. Se o fizer, é apenas um ano depois. Quando o novo smartphone é lançado. Isto significa que a desvalorização dos smartphones é seriamente inferior aos concorrentes.

Basta olhar para o preço que está a ser vendido o iPhone X (lançado em 2017) e o preço em que está a ser vendido o Galaxy S9 e o Huawei P20 Pro (lançados em 2018).

Editores 4gnews recomendam:

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.