Novos dados mostram que o lançamento do Poco F2 pode estar iminente

Carlos Oliveira
Comentar

A Poco já confirmou que irá lançar o seu próximo topo de gama brevemente. Ainda não temos uma data oficial para a apresentação do Poco F2, mas esse momento já não deverá tardar.

Ontem, aquele que se especula ser o novo Poco F2 foi certificado pela União Económica Euroasiática (EEC). Embora este equipamento não seja claramente referido na certificação, existem várias pistas que nos indicam tratar-se do tão aguardado smartphone.

Poco F2 certificado

Em primeiro lugar, temos o seu número de série M2004J11G0 que é semelhante ao de modelos como o Pocophone Fi ou Redmi K30 Pro. Mas há outro dado mais explícito que atesta que este modelo deverá ser mesmo o novo Poco F2.

Designação Poco F2 é cada vez mais certa

No nome do produto pode ler-se que se trata de um smartphone da marca Poco. Este dado parece ser ainda a confirmação de que a empresa deixará de apelidar os seus equipamentos de "Pocophone" para usar apenas "Poco".

Esta decisão não é, de todo, uma surpresa. Relembro que o seu gama média desvendado há pouco tempo é oficialmente denominado de Poco X2. Ou seja, já neste modelo a marca deu-nos a pista de que o nome Pocophone será coisa do passado.

Poco F2 não irá copiar o recente topo de gama da Redmi

O Poco X2 é um Redmi K30 apenas com um nome diferente. Ou seja, a primeira limitou-se a pegar no gama média da Redmi e dar-lhe um nome diferente.

Isto amedrontou os fãs do primeiro Pocophone de que o seu sucessor pudesse ser um Redmi K30 Pro com outro nome. Felizmente, um executivo da Poco já veio confirmar que tal não irá acontecer.

A empresa que é agora independente da Xiaomi, deverá desenhar o seu próprio topo de gama. Não temos grandes pistas de como será este modelo, mas espera-se, desde logo, uma melhoria na sua qualidade de construção quando comparada com o Pocophone F1.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.