Xiaomi MIUI 12: eis as imagens de algumas das mudanças no sistema da Xiaomi

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi MIUI é um dos User Interfaces (UI) mais amados do planeta. E com boas razões. Agora está na hora de conhecermos a Xiaomi MIUI 12 que irá ser revelada em breve para muitos smartphones da marca.

O novo Xiaomi MIUI 12 parece não fugir muito do padrão de design da Xiaomi, contudo, dá ao sistema novas formas de ver conteúdo e novas animações.

Novas animações em gestos

Como é habitual, a Xiaomi trabalhou em animações. Visto que a sua ideologia deverá ser apostar em Refresh Rate dos ecrãs dos seus smartphones, estas interações deverão ficar deslumbrantes nos equipamentos com alto Refresh Rate.

Saltar de aplicação em aplicação será também mais animado. Ao deslizar o dedo da esquerda para a direita (ou vice-versa) na parte inferior do ecrã, terás a mudança da aplicação nesta animação.

Novo Multi-tarefas

O Multi-tarefas também será ligeiramente diferente. Mais uma vez, vemos uma aposta nas animações. As Apps ficarão com a possibilidade de deslize vertical de forma a alcançar que a que queres de forma mais rápida.

Novo Interface da câmara

A câmara terá ainda um novo Interface. Não será muito diferente do atual, porém, conseguimos ver a aposta da Xiaomi num UI mais limpo e apenas a mostrar o essencial. As outras funcionalidades extra da câmara, deverão estar escondidas dentro das definições.

Dark Mode melhorado

O Dark Mode da Xiaomi MIUI 12 será também melhorado. Parece que a Xiaomi apostará num "verdadeiro preto" de forma a poupar ainda mais autonomia nos seus smartphones e acabar por nos dar um visual ligeiramente diferente.

Novo tipo de sistema de notificações

Por fim, temos um novo tipo de sistema de notificações. Ao que parece, em vez de termos as notificações com barras pequenas na vertical, teremos mais espaço para ver o que realmente se passa e com um resumo mais alargado. Uma forma diferente de lidar com as notificações e, sinceramente, interessante.

Quando chegará a MIUI 12 aos smartphones da Xiaomi

Ainda não há datas concretas para a chegada do novo User Interface aos telemóveis da marca. Sabemos que chegará primeiro aos utilizadores asiáticos e mais tarde será adaptada para o resto do mundo.

Ainda assim, podemos estimar que será uma questão de meses até que os primeiros smartphones comecem a receber a atualização. Para já acredita-se que os topos de gama serão os primeiros a receber o novo UI e será ampliado para outros equipamentos da marca. Mas ainda sem certeza de quais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Os 10 melhores telemóveis Xiaomi que vais querer comprar!
  • Os 10 melhores gadgets Xiaomi a comprar em 2020
  • Xiaomi Mi Band 4 e Mi Band 3 vão desbloquear o teu computador graças a atualização
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.