Samsung Galaxy S20 pode ter mais atualizações do que se esperava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

No ano passado, a Samsung anunciou que os seus smartphones topo de gama iriam ter quatro anos de grandes atualizações e que os terminais abrangidos seriam os modelos a partir do Galaxy S21.

Mas parece que a gigante sul-coreana está a preparar um bónus para a família Galaxy S20 que poderá vir a receber a interface One UI 5.1 quando não era suposto.

Interface One UI 5.1 está já a ser testada em modelos Galaxy S20

Samsung Galaxy S20
A série Samsung Galaxy S20 vai contar com mais dois anos de atualizações de segurança Crédito@Samsung

A Samsung alterou de forma significativa a sua política de atualizações. De uma das marcas mais lentas a disponibilizar upgrades passou a ser a mais rápida. Mas melhor: no ano passado anunciou que os seus smartphones topo de gama passariam a ter quatro grandes atualizações e que os modelos abrangidos por essa nova política seriam todos a partir da família Galaxy S21.

Esta decisão deixou de fora todos os modelos da série Galaxy S2. Mas parece que a marca afinal poderá fornecer mais uma grande atualização a esta família de dispositivos móveis. De acordo com o site SamMobile, a gigante sul-coreana está já a testar a interface One UI 5.1 em modelos desta família.

Por outras palavras, a Samsung poderá disponibilizar mais atualizações do que previsto para esta série de dispositivos móveis. Recorde-se que a última grande atualização seria a da interface One UI 5.0, baseada no sistema operativo Android 13.

De acordo com o mesmo site a versão de firmware é designada por G980FXXUFHWA1, sendo que a letra H indica que se trata de uma grande atualização. A mesma fonte indica que o novo software está a ser testado nos modelos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra.

Saliente-se ainda que toda a família Galaxy S20 vai ainda receber patches de segurança por mais dois anos. Este é um ponto a favor da Samsung, uma vez que são poucas as marcas do universo Android que disponibilizam um número tão grande de atualizações e patches de segurança.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt