Samsung Galaxy S20 FE recebe a One UI 3.1 em Portugal

Rui Bacelar
Comentar

A One UI 3.1 foi introduzida com a geração Galaxy S21 da Samsung e chega agora a um dos melhores smartphones de 2020, o Galaxy S20 FE com o novo firmware G781BXXU2CUB5 já em distribuição na Europa, por conseguinte, também em Portugal.

O melhor smartphone Samsung no quesito preço / qualidade está disponível em duas variantes, o S20 FE (4G) com processador Exynos e o S20 FE 5G com processador Snapdragon da Qualcomm. O processo de atualização está agora em curso.

A OneUI 3.1 chega agora aos Samsung Galaxy S20 FE em Portugal

Com vários dos trunfos que caraterizam os novos smartphones topo de gama na linha Galaxy S21, esta é uma das atualizações mais importantes para os Galaxy S20 FE (Fan Edition). O update de sistema traz assim a One UI 3.1, tal como aponta a .

A distribuição ocorre agora na Europa em vários mercados como a Holanda, Bélgica, Grécia, Roménia, Espanha, Portugal, Alemanha, países nórdicos, República Checa, Suíça, Itália, Reino Unido, França, Eslovénia, Região Báltica e na Polónia.

É, portanto, uma distribuição em larga escala que traz grandes melhorias ao smartphone Samsung como a possibilidade de definir o Discover, da Google, no ecrã inicial - o homescreen esquerdo. É uma excelente alternativa ao Upday da própria Samsung.

De igual modo, nas chamadas de vídeo é possível alterar o fundo da imagem, ou adicionar efeitos à mesma. Esta opção está disponível para várias aplicações de videochamadas como o Zoom, Meets, ou o Google Duo, tal como noticiado pela 4gnews.

A Samsung melhora bastante nas atualizações de software

A distribuição da One UI 3.1 começou uma semana após a chegada dos Samsung Galaxy S21 aos mercados. Agora, chega também a este excelente smartphone Android com ótima relação preço / qualidade, um lobo em pele de cordeiro.

Com efeito, se há alguns anos podíamos justamente apontar o dedo à Samsung pelo atraso na chegada das atualizações, vemos agora um esforço crescente e consistente no sentido de trazer as novidades aos utilizadores. Um quesito em que a Samsung se tem esmerado e que faria ainda mais caso pudesse, tal como aqui explicamos o porquê.

De qualquer modo, esta nova atualização para o Galaxy S20 FE reflete também o aprofundar da colaboração entre a Samsung e a Google. Note-se que, na One UI 3.1 podes desativar o centro de notícias Upday da marca e utilizar o Discover, da Google.

Para além disso, temos melhorias de desempenho, correções de erros e outras otimizações. Apontamos ainda que toda a interface está mais leve, mais simples e agradável de usar no quotidiano.

Por fim, apontamos que o novo firmware "pesa" um total de 1,7 GB, sendo distribuído de forma gradual e faseada via OTA (over the air). Assim que receberes a notificação de atualização disponível recomendamos a instalação da mesma.

Editores 4gnews recomendam:

  • Quão antigo é o teu PC? Podes estar prestes a ficar sem Google Chrome!
  • Xiaomi Mi 11 surpreende em teste de resistência! (vídeo)
  • Samsung Galaxy S21 é o lançamento mais bem-sucedido dos últimos anos
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com as novidades de tecnologia na 4gnews. Email: ruifbacelar@gmail.com