Samsung Galaxy S20 FE recebe a One UI 3.1 em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A One UI 3.1 foi introduzida com a geração Galaxy S21 da Samsung e chega agora a um dos melhores smartphones de 2020, o Galaxy S20 FE com o novo firmware G781BXXU2CUB5 já em distribuição na Europa, por conseguinte, também em Portugal.

O melhor smartphone Samsung no quesito preço / qualidade está disponível em duas variantes, o S20 FE (4G) com processador Exynos e o S20 FE 5G com processador Snapdragon da Qualcomm. O processo de atualização está agora em curso.

A OneUI 3.1 chega agora aos Samsung Galaxy S20 FE em Portugal

Samsung Galaxy S20 FE 4gnews

Com vários dos trunfos que caraterizam os novos smartphones topo de gama na linha Galaxy S21, esta é uma das atualizações mais importantes para os Galaxy S20 FE (Fan Edition). O update de sistema traz assim a One UI 3.1, tal como aponta a Sammobile.

A distribuição ocorre agora na Europa em vários mercados como a Holanda, Bélgica, Grécia, Roménia, Espanha, Portugal, Alemanha, países nórdicos, República Checa, Suíça, Itália, Reino Unido, França, Eslovénia, Região Báltica e na Polónia.

É, portanto, uma distribuição em larga escala que traz grandes melhorias ao smartphone Samsung como a possibilidade de definir o Discover, da Google, no ecrã inicial - o homescreen esquerdo. É uma excelente alternativa ao Upday da própria Samsung.

De igual modo, nas chamadas de vídeo é possível alterar o fundo da imagem, ou adicionar efeitos à mesma. Esta opção está disponível para várias aplicações de videochamadas como o Zoom, Meets, ou o Google Duo, tal como noticiado pela 4gnews.

A Samsung melhora bastante nas atualizações de software

Samsung Galaxy S20 FE

A distribuição da One UI 3.1 começou uma semana após a chegada dos Samsung Galaxy S21 aos mercados. Agora, chega também a este excelente smartphone Android com ótima relação preço / qualidade, um lobo em pele de cordeiro.

Com efeito, se há alguns anos podíamos justamente apontar o dedo à Samsung pelo atraso na chegada das atualizações, vemos agora um esforço crescente e consistente no sentido de trazer as novidades aos utilizadores. Um quesito em que a Samsung se tem esmerado e que faria ainda mais caso pudesse, tal como aqui explicamos o porquê.

De qualquer modo, esta nova atualização para o Galaxy S20 FE reflete também o aprofundar da colaboração entre a Samsung e a Google. Note-se que, na One UI 3.1 podes desativar o centro de notícias Upday da marca e utilizar o Discover, da Google.

Para além disso, temos melhorias de desempenho, correções de erros e outras otimizações. Apontamos ainda que toda a interface está mais leve, mais simples e agradável de usar no quotidiano.

Por fim, apontamos que o novo firmware "pesa" um total de 1,7 GB, sendo distribuído de forma gradual e faseada via OTA (over the air). Assim que receberes a notificação de atualização disponível recomendamos a instalação da mesma.

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.