A Samsung vai dar um salto qualitativo nos ecrãs dos seus smartphones topo de gama. Os Galaxy 20, S20+ e S20 Ultra vão chegar ao mercado com ecrã de 120Hz, mas este pode estar limitado em termos de resolução.
A ideia é avançada “com certeza” pelo reputado leaker Ice Universe. Segundo esta fonte, os 120Hz podem ficar limitados a uma resolução de FullHD (1080p). Querendo usar a resolução de WQHD (1440p), o utilizador terá de se contentar com 60Hz de taxa de atualização.
Melhor resolução e melhor taxa de atualização não serão possíveis em simultâneo
Tal como é notado no tweet, isto significa que “não podemos ter a melhor resolução e a melhor taxa de atualização ao mesmo tempo”. Resta saber se esta limitação vai agradar aos utilizadores.
Embora a Samsung o tenha feito há vários anos, algumas fabricantes não foram além do FullHD+ nos seus topos de gama. Sendo difícil notar a diferença entre as duas resoluções no tamanho de ecrã de smartphone, esta limitação pode não incomodar.
Na prática, o utilizador faria um compromisso com a resolução que poderá não notar. Fazendo-o, terá acesso a uma taxa de atualização que melhora bastante a sua experiência em termos de leveza na utilização do dispositivo.
Algo que devemos ter em conta é que, neste momento, esta informação é apenas um rumor. Ice Universe disse há uns dias que a Samsung tinha abandonado os 120Hz nos S20, vindo depois a desmentir a própria declaração.
Para quem realmente pretende ter um ecrã de 120Hz, pode não se importar com a resolução limitada a 1080p. Com lançamento marcado para 11 de fevereiro, falta já pouco para sabermos todos detalhes sobre estes dispositivos.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy S20 Ultra: conhece as especificações do smartphone
- Já há nome para o smartphone da Samsung idêntico ao Motorola Razr 2019! Não é "Galaxy Bloom"
- Samsung Galaxy S20: imagens reais mostram o design completo do smartphone!