Samsung Galaxy S20 e Note 20 com grave problema após atualização

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As últimas atualizações de firmware nos Samsung Galaxy S20 Ultra e Note 20 Ultra parecem ter sido penosas para alguns utilizadores. Isto porque, de várias fontes surgem graves problemas com o carregamento sem fios.

Carregamento sem fios com problemas em alguns Samsung Galaxy S20 e Note 20

Na prática, o problema consiste em interrupções do carregamento sem fios constantes depois de alguns segundos. Contudo, o problema está a ser verificado apenas com alguns carregadores de terceiros.

O problema exposto pelo SamMobile refere que os utilizadores conseguiram efetuar carregamento sem fios com estes mesmos acessórios no passado. O problema terá chegado com uma das mais recentes atualizações.

Samsung Galaxy Note 20 Ultra 5G

Infelizmente, à data de escrita deste artigo, ainda não foi descoberta qual a atualização que terá causado este problema. E embora isto afete as linhas S20 e Note 20, os maiores afetados parecem ser os modelos Ultra.

Aparentemente, o problema poderá ter surgido no patch de segurança de setembro ou no de outubro. E desde reiniciar o equipamento a reposição de fábrica, o problema parece continuar sem resolução.

Por muito que o problema esteja apenas a afetar um número reduzido de utilizadores deve ser referido. O carregamento sem fios é algo essencial para muitos utilizadores, e não o ter disponível pode ser um verdadeiro problema. Espera-se que a Samsung possa resolver a questão em breve.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.