Estratégia da Google resulta na perfeição! Google One ultrapassa os 100 milhões de downloads

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

O ecossistema continua a crescer a um ritmo bastante elevado e, todas as aplicações que tem disponíveis, são melhoradas com grande regularidade. Por isso, não é de admirar que muitas delas contam com largos milhões de downloads na Google Play Store, com cada vez mais a ultrapassar a marca dos 100 milhões.

A mais recente adição à "lista dos 100 milhões" é a Google One, a aplicação independente para gestão do serviço de subscrição da empresa. Desde que foi lançado e há dois anos, o serviço recebeu muitas melhorias e adições ao seu serviço, conquistando cada vez mais utilizadores.

O alcançar deste marco importante parece ter tido influência direta da mais recente estratégia da Google. Relembro que durante esta semana, revelaram planos para terminar com a oferta de armazenamento gratuito para fotos e vídeos no Google Fotos e Docs. Obviamente que, a alternativa apresentada é a subscrição do Google One, que garante um mínimo de 100GB de armazenamento na cloud.

O que é o Google One?

O Google One é um serviço de subscrição que passa despercebido a muitos utilizadores, mas pode ser extremamente útil. A Google oferece a todos os utilizadores 15GB de armazenamento gratuito, partilhado pelo Gmail, Google Fotos, Google Drive, etc.

Para a maioria dos utilizadores, este espaço acaba por ser insuficiente passados alguns anos, especialmente se quiseres guardar fotografias com a qualidade original.

Com esta subscrição, vais poder ter acesso a pelo menos 100GB de armazenamento por apenas €2,99 por mês. O pacote mais popular é o de 200GB, que pode ser teu por apenas €29,90/ano.

Considerando que com este serviço, vais ter a garantia de que todos os teus ficheiros, documentos, fotografias e vídeos estão seguros e acessíveis em virtualmente qualquer lugar, é um preço bastante acessível. Além disso, vale salientar que no que respeita ao Google Fotos, passas a poder guardar sem problema fotografias na sua qualidade original.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Docs sofre com nova limitação a partir de 2021
  • Android Auto está prestes a ser um pouco mais personalizável
  • Google Fotos acaba com o armazenamento gratuito a 1 de junho de 2021
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.