Samsung Galaxy S10 Plus terá ecrã tão grande quanto o Galaxy Note 7

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy S10 Plus será um dos próximos topos de gama da empresa sul-coreana. Aliás, toda esta linha de smartphones Android deverá ser desvendada já em fevereiro de 2019. Olhando especificamente para o modelo Plus, há algo que podemos comparar diretamente com o infeliz Galaxy Note 7.

Para os mais esquecidos, o Samsung Galaxy Note 7 foi um dos mais marcantes smartphones da marca. Infelizmente não pelas melhores razões. Tudo porque este magnifico smartphone sofreu de um problema nas suas baterias que o fazia entrar em combustão.

Vê ainda: Samsung Galaxy M. Linha de smartphones será desvendada em janeiro

Por consequência, a sul-coreana viu-se obrigada a retirar o Galaxy Note 7 do mercado. Uma recolha à escala mundial que lhe provocou milhões em prejuízos. Valores tão avultados que nem toda e qualquer empresa seria capaz de sobreviver.

Samsung Galaxy S10 Plus vs Samsung Galaxy Note 7

Mas olhando agora para o futuro, o novo Samsung Galaxy S10 Plus aproxima-se. Será, ao que tudo indica, um dos maiores smartphones alguma vez lançados pela tecnológica e as imagens de hoje demonstram isso mesmo.

Assim sendo, temos o conhecido Ice Universe a divulgar novas imagens do ecrã do Samsung Galaxy S10 Plus. Desta feita, temos uma comparação com o Galaxy Note 7 que nos revela um dado interessante.

Por conseguinte, nota-se que a apenas o ecrã do Galaxy S10 Plus é tão grande quanto todo o Galaxy Note 7. Um dado que pode ser interpretado de duas formas. Por um lado, vemos que a gigante sul-coreana está a desenvolver equipamentos com ecrãs cada vez maiores.

Mas, em contrapartida, isto mostra-nos o fantástico trabalho que a tecnológica tem vindo a desenvolver na redução das margens dos seus ecrãs. Note-se que o Note 7 possuía um ecrã curvo de 5.7 polegadas, mas com margens significativas. Por outro lado, o Galaxy S10 Plus terá um ecrã de 6.4 polegadas com margens reduzidas.

Esta imagem confirma ainda alguns pormenores relativamente ao próximo Samsung Galaxy S10 Plus. Vemos que apenas foram reservados espaços para a câmara frontal do smartphone, com a filosofia Infinity-O, e para o seu auscultador.

Por fim, uma última nota só para relançar a discussão face à necessidade da linha Note no mercado. A justificação de um ecrã de grandes dimensões é cada vez mais infundada. Desse modo, o único ponto diferenciador entre os Galaxy S e os Note é mesmo a S Pen.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Câmara frontal terá animações à volta do “buraco”

Honor View 20: O primeiro smartphone com câmara de 48MP já é oficial!

Huawei acabará o ano de 2018 em 2º lugar, à frente da Apple

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.