Samsung Galaxy Note 9: Um conceito extremamente elegante

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Depois da apresentação dos novos membros da família Galaxy S, as atenções começam a virar-se para o próximo phablet da Samsung. O Samsung Galaxy Note 9 deverá ser apresentado a meados de agosto e até lá muito haverá para falar sobre o mesmo.

Este Galaxy Note 9 será o mais recente membro de uma gama muito própria da Samsung. A sul-coreana não lança dois topos de gama por ano só porque sim. A gama Note tem uma nicho de clientes muito próprio e quem opta por um destes sabe exatamente aquilo que pretende dele.

Vê ainda: Android. Asus Zenfone 5Z bate o tudo e todos nos resultados do AnTuTu

Durante vários anos houve um certo distanciamento entre a linha Galaxy S e a Galaxy Note. Cada um tinha o seu próprio design, algo que já não acontece nos dias que correm. Atualmente, estas duas linhas são muito próximas em termos estéticos.

Samsung Galaxy Note 9 será desvendado em agosto

Mas isso não é necessariamente algo mau. Muito pelo contrário, os equipamentos da Samsung são cada vez mais elegantes e conseguem destacar-se claramente dos demais.

Enquanto que não temos acesso a imagens reais deste phablet, temos sempre os habituais conceitos que nos permitem sonhar um pouco. Estes são idealizações de fãs da tecnologia. São representações gráficas que normalmente assentam nos poucos detalhes que se vão conhecendo.

E foi precisamente isso que o pessoal da Science and Knowledge fez recentemente. Criaram o mais recente conceito do Samsung Galaxy Note 9 que certamente fará as delícias dos amantes de tecnologia.

O mesmo tem como pedra basilar os novos Samsung Galaxy S9. O seu design é claramente inspirado nestes topos de gama, contudo, com margens ainda mais reduzidas. Já na parte traseira contamos igualmente com uma câmara dupla, desta feita em perfeita simbiose com a estrutura do equipamento.

Não se ficando por aqui, a Science and Knowledge faz ainda as suas previsões para as especificações do Galaxy Note 9. É adiantada a presença de um ecrã Infinity Display Super AMOLED de 6.3 polegadas com resolução QHD+. O seu processador será um Exynos 9810 ou Snapdragon 845.

Fala-se ainda em 6 GB de RAM, 64 GB / 128 GB / 256 GB de memória interna, uma câmara dupla traseira de 16MP e uma frontal de 13MP. Não esquecer ainda a certificação IP68 contra águas e poeiras, uma bateria de 3850 mAh e o Androd Oreo fora da caixa.

Sem mais delongas, deixarei abaixo o vídeo em questão para que possas tirar as tuas próprias conclusões. Importa, por fim, realçar que se trata de uma idealização e não de um produto final. Esse está ainda muito distante de ser conhecido.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Honor 10 da Huawei pode ser o ‘killer’ do novo OnePlus 6

Xiaomi pausa desenvolvimento da MIUI 9. Estará a MIUI 10 a caminho?

Apple poderá retirar o 3D Touch do futuro iPhone com ecrã LCD

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.