Samsung Galaxy Note 9: Botão Bixby poderá ser desativado em breve

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Samsung Galaxy Note 9 é o mais recente topo de gama da empresa sul-coreana e, como não poderia deixar de ser, conta também com a presença da Bixby. Esta é a Assistente Virtual desenvolvida pela Samsung como concorrente à Google Assistant ou Alexa.

No entanto, a Bixby da Samsung está bastante longe das potencialidades das suas principais concorrentes. Uma vez que possuo a Bixby e a Google Assistant no meu Galaxu S8, posso afirmar que a empresa sul-coreana ainda tem um longo caminho a percorrer neste campo.

Vê ainda: Apple: Dificilmente pagarei mais 1000€ por um iPhone XS

Por isso, não seria de estranhar que a a Google desse uma mão à Samsung com o intuito de tentar melhorar a assistente da sul-coreana. Os contornos desta suposta parceira ainda são dúbios, mas seria certamente de valor para a Samsung.

Mas enquanto que tal não acontece, os utilizadores terão de se contentar com a Bixby tal como ela é hoje. Muitos dirão que a mesma encontra-se ainda longe do patamar ideal para uma utilização diária.

Botão da Bixby no Samsung Galaxy Note 9 poderá ser desativado

Por isso mesmo, estes queriam dar outro tipo de utilização ao botão dedicado que a tecnológica colocou no seu Samsung Galaxy Note 9. Na impossibilidade de o reprogramar para outros fins, alguns utilizadores quererão, pelo menos, desativá-lo.

Pois bem, por enquanto tal não é possível realizar no Galaxy Note 9, mas tal irá mudar em breve. Numa próxima atualização, a empresa sul-coreana permitirá a desativação do botão Bixby a todos os utilizadores do Samsung Galaxy Note 9.

Esta possibilidade deverá chegar aos utilizadores por intermédio de uma simples atualização de software. Essa deverá ser disponibilizada até ao final do mês de setembro.

Dessa forma, muitos conseguirão evitar um despertar acidental da assistente virtual da empresa sul-coreana. Se a funcionalidade se apresentar tal como no Galaxy S8 e outros, com um simples clique poderás tornar esse botão completamente inerte.

Ainda assim, existe uma forma de reconfigurar o botão da Bixby para outros fins. Já o demos a conhecer aqui, na 4gnews, pelo que com uma simples pesquisa no nosso site poderás dar nova vida a este pequeno pedaço de hardware.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Vídeo mostra-nos o smartphone pela primeira vez

OnePlus 6: Android Pie finalmente disponível para todos

Google Chrome: 3 extensões para baixar vídeos do Youtube, Instagram e Facebook

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.