Samsung Galaxy Note 9: Bateria é o foco do novo teaser do smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Não é segredo para ninguém que a tecnológica sul-coreana prepara o lançamento de um novo smartphone. Esse será o Samsung Galaxy Note 9, o mais recente topo de gama que a empresa desvendará no dia 9 de agosto.

Neste momento acredita-se ter já uma ideia bastante sólida daquilo que será este novo equipamento. O mesmo não deverá ser muito distinto do seu antecessor. O design seguirá as mesmas linhas do Galaxy Note 8.

Vê ainda: Xiaomi Mi 8 Explorer Edition: Já há datas de lançamento para o mercado

Em termos de especificações é esperado tudo do melhor. Sendo este um verdadeiro topo de gama, o mesmo será equipado com o Snapdragon 845 ou Exynos 9810 dependendo dos mercados.

Em termos de esquemas de memória esperam-se 6GB de RAM e opções de armazenamento de 128GB ou 512GB. Em termos fotográficos deveremos encontrar o mesmo módulo presente no Galaxy S9+.

Samsung Galaxy Note 9: um smartphone que não te deixará sem energia

A duas semanas da sua apresentação oficial, eis que a Samsung começa a publicitar oficialmente o seu novo topo de gama. O primeiro teaser referente ao Samsung Galaxy Note 9 é indiscutivelmente alusivo à sua bateria.

Embora em momento algum deste vídeo seja feita uma referência inequívoca ao Note 9, a data que surge no final dissipa qualquer dúvida. A empresa já confirmou que este novo smartphone será desvendado no dia 9 de agosto.

Mas atendendo ao conteúdo deste teaser, vemos um utilizador a lutar ingloriamente contra a falta de bateria no seu iPhone. Mais uma vez, a empresa sul-coreana não perdeu a oportunidade de espicaçar a concorrência.

Pois bem, a sul-coreana promete uma solução para este problema já no próximo dia 9 de agosto. Uma alusão clara à boa autonomia que a empresa espera do seu novo smartphone topo de gama.

Os dados referem-nos que o Samsung Galaxy Note 9 contará com uma bateria de 4000mAh. Juntando estes dois dados, espera-se que este phablet consiga satisfazer as necessidades dos seus utilizadores sem grandes problemas.

Tudo isto será aferido quando o equipamento começar a chegar para os habituais testes e às mãos dos consumidores. Só aí é que poderemos aferir o quão bom será o seu desempenho em termos de autonomia.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. Será este o próximo topo de gama Xiaomi Mi MIX 3?

Xiaomi precisa de investir na Europa face à pressão da Huawei – Canalys

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.