Samsung Galaxy Note 5 com dual-edge, ecrã 4K de 6 polegadas e construção metálica

Rui Bacelar

Samsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-2O Samsung Galaxy Note 5 deverá ser lançado no 3ºQ de 2015 e deverá contar com uma versão Edge à semelhança do Galaxy S6 e contará muito provavelmente com um ecrã de 5.7-6 polegadas com resolução 3840x 2160p, Ultra-HD ou 4K. Será o primeiro phablet a utilizar esta tecnologia.

Apesar de ainda faltarem uns bons meses até ao lançamento do Samsung Galaxy Note 5, a menos que o rumor que ontem noticiamos (Note 5 lançado em Julho para se antecipar ao iPhone 6 Plus) seja verdade, o que não me parece muito provável tendo em conta a ausência de fugas de informação, imagens, especificações, etc. Teremos que esperar um pouco mais, provavelmente até Setembro para vermos este Samsung Galaxy Note 5 mas até ao momento da verdade podemos sempre entreter os nossos olhos com os renders de vários designers.

Estes são os frutos do trabalho do designer Ivo Maric e consiste basicamente num Galaxy S6 Edge com dimensões bastante maiores. Temos aqui um design muito elegante em que o metal e o vidro cantam uma melodia já conhecida e que está a fazer furor.

Samsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-2.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-3.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-4.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-5.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-6.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders-7.jpgSamsung-Galaxy-Note-5-edge-renders.jpg

O Samsung Galaxy Note 5 teria então uma espessura de 7.9 milímetros, ecrã de 5.9 polegadas com resolução 4K ou Ultra-HD, memória interna até 128 GB com possibilidade de expansão via micro SD. Conexão UBS Tipo C, sensor de impressões digitais e uma bateria invejável de 4100 mAh e claro, uma versão dual-edge e deverá contar com um processador Samsung Exynos.

Vídeo concept de apresentação do Samsung Galaxy Note 5 Edge:

Talvez queiras ver:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.