Samsung-Galaxy-Note-4-teardown-26

O Samsung Galaxy Note 4 é um dos melhores dispositivos Android do ano. Com um processador Snapdragon 805, 3 GB de RAM e uma das melhores câmaras, ou mesmo a melhor num smartphone. Esta câmara, de 16 MP com OIS, é feita pela Sony.

A câmara de 16 MP, apesar dos resultados fantásticos e das várias críticas positivas que tem recebido por vários especialistas da área e sites de tecnologia, tem sido mantida em mistério. Isto é, a Samsung não revelou pormenores quanto à sua origem nem detalhes deste sensor.

   

Veja este Samsung Galaxy Note 4 a ser desmontado passo a passo, ou então, aqui o nosso hands-on.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao contrário do Samsung Galaxy S5, que tem um sensor ISOCELL de 16 MP, feito pela marca, o Galaxy Note 4 prefere um sensor da Sony, a meu ver pela superioridade de hardware, já que este tem estabilização óptica da imagem e o sensor ISOCELL não. Estará a Samsung a abandonar a sua criação?

A verdade é que este Galaxy Note 4 vem com um sensor Sony IMX240 que tem uma abertura de  1/2.6”, confirmado após a desmontagem do equipamento. Já estava a achar estranho a Samsung não lançar novos vídeos a promover a sua tecnologia ISOCELL.

Eu só queria que a Sony se empenhasse em melhorar o software de processamento de imagem nos seus Xperias, já que o seu mérito de hardware  está comprovado.

Talvez queiras ver:

Deixa a tua opinião nos comentários, um Like na página do Facebook  e Subscreve o canal no Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt
Windows Phone  4Gnews.pt 8 e 8.1

Fonte & Via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).