O Samsung Galaxy Note 10 foi oficialmente apresentado e está na hora de olharmos para os smartphones e perceber o impacto que podem ter no mercado.
Pessoalmente não me parece que estes venham a ser "os mais vendidos" do mundo, contudo, é preciso perceber a importância destes equipamentos para a Samsung.
Linha Note traz uma nova imagem aos smartphones Samsung
A mudança do design traseiro não foi mero acaso. Nem esperes que seja exclusivo da linha Note. A gama "phablet" da Samsung sempre introduziu as principais novidades nos smartphones da Samsung e o resto das linhas sempre seguiram a sua implementação.
O ecrã curvo, ecrã grande, dupla câmara... Foram muitas as implementações da linha Note que foram "copiadas" para as outras linhas. O mesmo se espera deste design traseiro.
As câmaras ocupam menor espaço e estão encaixadas no canto do smartphone. Ou seja, as linhas "A" da Samsung provaram-se capazes de conquistar os utilizadores. O próximo a apresentar tal design deverá ser o Galaxy S11.
O Samsung Galaxy Note 10 traz aquilo que a Samsung precisa
A Samsung está a liderar no mundo de smartphones, porém, a Huawei está mesmo atrás. O Samsung Galaxy Note 10 com as suas pequenas mudanças, mostram que a empresa sabe o que tem de melhorar. Estes são os dois pontos mais importantes. A câmara e o ecrã.
Os ecrãs da Samsung tem finalmente concorrentes sérios. A OnePlus com o OnePlus 7 Pro e um ecrã AMOLED de 90Hz e as câmaras dos Huawei.
Ainda que no setor de câmaras acredite que a Huawei continue à frente, o Note 10 mostra que a Samsung quer continuar a evoluir. Mesmo com um sensor mais pequeno e teoricamente menos capaz, este sensor é capaz de captar com uma qualidade impressionante. Pelo menos foi o que a Samsung o mostrou. Veremos até que ponto na vida real acontece o mesmo.
O Note 10 é um passo necessário para o futuro da linha
Já o disse várias vezes e volto a referir. Os smartphones dobráveis são o futuro da gama Note. Até lá a Samsung precisa de continuar a dar relevância à gama e continuar a conquistar os seus fiéis seguidores. Só há uma forma de o fazer, criando um equipamento diferente dos antecessores que aos poucos nos mostrem o caminho a seguir. Este Note 10 é exatamente isto.
Não acredito que a Samsung se "orgulhe" do resultado final do Note 10. Isto porque acredito que eles estão a ver a luz ao fundo do túnel e para lá chegar é preciso calma e paciência. Até lá, manter os clientes da linha Note agarrados ao novo modelo.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+ são oficialmente apresentados!
- Preços dos novos Samsung Galaxy Note 10 e Note 10+