Samsung Galaxy M53 5G é oficial: o primeiro da série M com 108 MP

Bruno Coelho
Comentar

Esta manhã a Samsung apresentou um novo smartphone para o segmento de gama-média da linha M. Chama-se Galaxy M53 5G, destaca-se por ser o primeiro desta série a contar com câmara principal de 108 MP.

O novo Samsung Galaxy M53 5G é comandado pelo processador MediaTek Dimensity 900, com apoio de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno. Esse armazenamento é expansível via microSD até 1 TB.

Samsung Galaxy M53 5G
Samsung Galaxy M53 5G

Samsung Galaxy M53 5G tem taxa de atualização de 120 Hz

Conta com uma ecrã AMOLED Infinity-O de 6,7 polegadas, com taxa de atualização de 120 Hz e resolução Full HD+. Ainda nesse painel encontras a câmara frontal de 32 MP colocada num punch-hole central.

Atrás vais encontrar um total de quatro câmaras numa ilha quadrada, e um flash LED abaixo. A câmara principal é de 108 MP, e vem acompanhada por uma lente ultrawide de 8 MP e sensores macro e de profundidade de 2 MP.

Samsung Galaxy M53 5G com bateria de 5000 mAh

O smartphone chega com uma extensa bateria de 5000 mAh e carregamento de 25 W. É bom realçar com que conta com Wi-FI AC, suporte para 5G, Bluetooh 5.2 e dual-SIM. Tem Android 12 de fábrica com a One UI 4.1 por cima, sensor de impressões digitais na lateral e será vendido em verde, azul e castanho.

Por enquanto o novo Samsung Galaxy M53 5G foi apenas apresentado na Índia, e a Samsung ainda não revelou qual será o preço do equipamento. É também esperado que em breve chegue ao mercado europeu, inclusive a Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.