Exclusivo 4gnews: Xiaomi revela produtos com mais sucesso em Portugal

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi estabelece-se cada vez mais como uma das principais fabricantes tecnológicas em Portugal. Chegou oficialmente ao nosso país em 2019, e desde aí que o crescimento tem sido bastante sustentado. Agora ficamos a saber quais são os produtos de maior sucesso no nosso país.

Recentemente entrevistamos Tiago Flores, Country Director da Xiaomi Technology. Num exclusivo 4gnews, o executivo revelou que além dos smartphones, também os wearables e produtos de smart Home (casa inteligente), vingam cada vez mais no nosso país.

Quanto aos smartphones, Tiago Flores afirma não poder revelar um número concreto do volume de vendas. Mas revela que a Xiaomi terminou 2021 “com quatro vezes mais de unidades vendidas em smartphones face ao ano anterior”. Isso leva a marca a ser, “de forma muito consolidada, a segunda marca de smartphones mais vendida em Portugal”.

Tiago Flores, Country
Tiago Flores, Country Director da Xiaomi Technology

Além dos smartphones, wearables e AIoT em destaque

Depois dos smartphones, a Xiaomi regista “um peso maior na categoria de wearables”. No entanto, existe um “interesse cada vez maior da parte dos portugueses em equipamentos de AIoT”. Estes são sensores de automação, lâmpadas inteligentes, tomadas inteligentes, câmaras de filmar e de segurança que estão ligadas ao smartphone, etc.

A Xiaomi nota uma “clara tendência de aposta na construção de uma Smart Home”. E a proposta da Xiaomi afirma-se como única por entregar “os equipamentos conectados necessários para tornar as casas portugueses em Smart Homes”.

Televisores e trotinetes também são um sucesso da Xiaomi

A marca destaca ainda o facto de ter trazido para Portugal os seus televisores no segundo semestre do ano passado. A marca afirma que a resposta do mercado foi “entusiasmante”, e o objetivo é continuar a aumentar este portefólio em 2022.

Outro segmento onde a Xiaomi regista grande procura é na mobilidade urbana, com as trotinetes Mi Electric Scooter. Tiago Flores afirma que tem aí "uma fatia considerável do mercado” e a aposta é para continuar.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.