Anker lança impressora 3D com recursos inovadores que vais querer experimentar

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Anker acaba de ampliar o seu portfólio de produtos com o lançamento da impressora 3D AnkerMake M5.

A nova impressora traz consigo recursos inovadores, entre os quais se inclui uma webcam inteligente que monitoriza o processo de impressão e muito mais.

AnkerMake M5: webcam inteligente integrada monitoriza toda a impressão tridimensional

AnkerMake M5
A AnkerMake M5 em pleno processo de impressão 3D

A Anker é especialista em equipamentos áudio e acessórios para smartphones, mas agora está a entrar para um mercado ainda novo e completamente diferente daquele que é o seu know-how. A marca acaba de lançar a sua primeira impressora 3D chamada AnkerMake M5.

E, apesar de esta ser uma área completamente nova para a empresa e ainda recente no mercado global, a nova AnkerMake M5 traz consigo recursos inovadores e bastante interessantes. Desde logo a começar pela webcam inteligente incluída.

Tudo porque esta webcam grava um vídeo de cada processo de impressão 3D que o equipamento faça, monitorizando o trabalho ao pormenor. Mas mais: se a câmara detetar um desvio de qualidade na impressão do modelo desejado, automaticamente pausa o trabalho e notifica o utilizador do problema.

De acordo com a marca, a impressora AnkerMake M5 é uma das mais rápidas do mercado, além de ser muito fácil de configurar, ficando imediatamente pronta a utilizar. Um dos dado que a Anker salienta é que a maioria das impressoras 3D disponíveis no mercado têm uma velocidade de 50 mm/s enquanto que a nova AnkerMake M5 fornece 250 mm/s.

A nova impressora 3D da Anker chega ao mercado com um preço inicial de 499 dólares (cerca de 460 euros) que, posteriormente, será ampliado para 759 dólares (aproximadamente 700 euros).

Anker Powerport Atom III Slim 65W carrega quatro equipamentos distintos em simultâneo

Um dos últimos lançamentos da marca chinesa foi o carregador Powerport Atom III Slim 65W que se caracteriza pela sua portabilidade, mas sobretudo pelo facto de carregar quatros dispositivos diferentes, em simultâneo.

Para tal "proeza", este carregador da Anker está equipado com quatro portas USB Tipo-C, sendo que uma das quais fornece 45 watts e permite carregar laptops mais exigentes como o MacBook Air (modelo de 2018) da Apple.

Esta mesma porta está ainda equipada com Power IQ 3.0, compatível com equipamentos Apple. As restantes entradas USB carregam a um máximo de 20 watts.

O Powerport Atom III Slim 65W está disponível na plataforma online, onde podes adquiri-lo por um preço de 56 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt