Poderá a linha Samsung Galaxy J 2018 adotar uma câmara dupla?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A linha Samsung Galaxy J é aquela que representa a aposta da marca sul-coreana nos mercados de gama baixa e de entrada. Estes modelos têm captado cada vez mais a atenção do público menos exigente de um smartphone e os frutos estão à vista. Mesmo tendo sido estes modelos apresentados há poucos meses, já se começa a falar nos novos Samsung Galaxy J 2018.

Vê ainda: OnLeaks, tomamos agora conhecimento de uma representação gráfica daquilo que poderá ser a traseira de pelo menos um dos futuros Samsung Galaxy J 2018.

Segundo a fonte desta imagem, a mesma foi produzida tendo por base informações de uma testemunha ocular confiável, embora não sendo capaz de especificar qual o modelo em causa. Ao olhar para esta imagem rapidamente a associamos à linha de entrada da empresa sul-coreana, mas mostra-nos algumas novidades.

A principal novidade que esta imagem nos apresenta está na câmara deste Samsung Galaxy J 2018. Apesar de nos apresentar linhas semelhantes aos modelos deste ano, nota-se claramente a presença de duas lentes fotográficas na traseira deste equipamento.

Uma câmara dupla em pelo menos um dos novos Samsung Galaxy J 2018 é agora uma possibilidade

Isto levanta a remota possibilidade de o novo Galaxy S9 não ser o único equipamento da marca a contar com um novo módulo de câmara no próximo ano. A mesma imagem demonstra ainda a ausência de um sensor de impressões digitais na traseira do equipamento, o que significa que o mesmo se deverá manter na parte frontal do equipamento, não se observando uma redução drástica nas margens do mesmo.

Aquilo que me custa um pouco a crer nesta imagem é precisamente a presença de uma câmara dupla nos futuros Samsung Galaxy J 2018. Porque razão haveria a gigante sul-coreana dotar os seus gama de entrada com esta tecnologia e não os seus gama média Galaxy A?

Neste momento, temos já várias informações sobre os novos membros da linha A e nenhuma delas aponta neste sentido. Na minha opinião, não faria sentido que essa linha não fosse dotada de duas lentes fotográficas e que a linha J o fosse.

Todavia, é ainda muito cedo para ficarmos a conhecer oficialmente os novos membros da família Galaxy J. Embora esta seja uma fonte que já se mostrou várias vezes acertada, há ainda muito para descobrir sobre estes equipamentos e o resultado final poderá ser bem diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 está muito próximo de receber a atualização para o Android Oreo

OnePlus 5T passa um rigoroso teste de resistência

Lisboa Games Week 2017 – Uma festa gaming para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.