Poderá a linha Samsung Galaxy J 2018 adotar uma câmara dupla?

Carlos Oliveira
Samsung Galaxy J 2018
Samsung Galaxy J 2018 já estarão a ser desenvolvidos

A linha Samsung Galaxy J é aquela que representa a aposta da marca sul-coreana nos mercados de gama baixa e de entrada. Estes modelos têm captado cada vez mais a atenção do público menos exigente de um smartphone e os frutos estão à vista. Mesmo tendo sido estes modelos apresentados há poucos meses, já se começa a falar nos novos Samsung Galaxy J 2018.

Vê ainda: Será este o novo smartphone Xiaomi Mi 7?

Tenho de ser sincero convosco e admitir que nunca fui muito adepto do design da linha Galaxy J. Não sei explicar muito bem porquê mas aquele design nunca me cativou. Todavia, as coisas mudaram este ano com a apresentação dos Galaxy J5 2017 e J7 2017, ambos com materiais e linhas estéticas muito mais do meu agrado.

Agora que se começa a falar dos seus sucessores, gozo em saber que as linhas principais dos modelos deste ano poderão manter-se, embora com algumas modificações. Cortesia do conhecido leakster OnLeaks, tomamos agora conhecimento de uma representação gráfica daquilo que poderá ser a traseira de pelo menos um dos futuros Samsung Galaxy J 2018.

Segundo a fonte desta imagem, a mesma foi produzida tendo por base informações de uma testemunha ocular confiável, embora não sendo capaz de especificar qual o modelo em causa. Ao olhar para esta imagem rapidamente a associamos à linha de entrada da empresa sul-coreana, mas mostra-nos algumas novidades.

A principal novidade que esta imagem nos apresenta está na câmara deste Samsung Galaxy J 2018. Apesar de nos apresentar linhas semelhantes aos modelos deste ano, nota-se claramente a presença de duas lentes fotográficas na traseira deste equipamento.

Uma câmara dupla em pelo menos um dos novos Samsung Galaxy J 2018 é agora uma possibilidade

Isto levanta a remota possibilidade de o novo Galaxy S9 não ser o único equipamento da marca a contar com um novo módulo de câmara no próximo ano. A mesma imagem demonstra ainda a ausência de um sensor de impressões digitais na traseira do equipamento, o que significa que o mesmo se deverá manter na parte frontal do equipamento, não se observando uma redução drástica nas margens do mesmo.

Aquilo que me custa um pouco a crer nesta imagem é precisamente a presença de uma câmara dupla nos futuros Samsung Galaxy J 2018. Porque razão haveria a gigante sul-coreana dotar os seus gama de entrada com esta tecnologia e não os seus gama média Galaxy A?

Neste momento, temos já várias informações sobre os novos membros da linha A e nenhuma delas aponta neste sentido. Na minha opinião, não faria sentido que essa linha não fosse dotada de duas lentes fotográficas e que a linha J o fosse.

Todavia, é ainda muito cedo para ficarmos a conhecer oficialmente os novos membros da família Galaxy J. Embora esta seja uma fonte que já se mostrou várias vezes acertada, há ainda muito para descobrir sobre estes equipamentos e o resultado final poderá ser bem diferente.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 6 está muito próximo de receber a atualização para o Android Oreo

OnePlus 5T passa um rigoroso teste de resistência

Lisboa Games Week 2017 – Uma festa gaming para todos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.