Samsung Galaxy F13 é o novo smartphone barato que queremos na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung deu hoje a conhecer um novo smartphone Android extremamente cativante, o novo Samsung Galaxy F13. O seu trunfo? O preço baixo no mercado em que foi lançado, bem como as caraterísticas técnicas e bateria enorme com 6 000 mAh de capacidade.

O novo dispositivo móvel é muito similar a outro dos telemóveis baratos da Samsung, o Galaxy M13, todavia, a bateria de maiores dimensões fará a diferença para quem valoriza a autonomia. Por outro lado, temos um perfil mais espesso devido a essa mesma bateria de grande capacidade a alimentar o telemóvel Android.

Este é o novo smartphone com enorme bateria, o Samsung Galaxy F13

O centro nevrálgico do telemóvel Samsung é o processador Exynos 850, acompanhado por 4 GB de memória RAM. Temos também duas opções de armazenamento interno, bem como a possibilidade de expansão com recurso ao cartão de memória microSD com capacidade máxima de 1 TB.

Importa ainda destacar o ecrã de 6,6 polegadas de diagonal, com tecnologia IPS LCD. A resolução deste painel atinge o padrão Full-HD+, pelo que é perfeitamente aceitável em 2022. Temos ainda uma câmara fotográfica frontal de 8 MP, alojada no notch em forma de V que domina o painel frontal do Samsung Galaxy F13.

Samsung Galaxy F13
O novo smartphone Samsung Galaxy F13. Crédito: distribuição Samsung.

O smartphone tem até 128 GB de armazenamento interno, o sistema operativo Android 12 da Google, bem como a interface da própria marca, a One UI 4.1, a mais recente versão. Naturalmente, poderá ser adquirido em vários esquemas de cor, desde o rosa na imagem, ao preto e ao verde-claro / azul-turquesa.

A traseira do smartphone apresenta uma câmara fotográfica tripla de 50 MP + 5 MP (ultra grande angular) + 2 MP (macro). O seu design segue a mesma filosofia dos modelos Samsung Galaxy A e Galaxy M, com destaque para a ilha das câmaras fotográficas.

O novo telemóvel Samsung Galaxy F13 está disponível apenas na Índia

Samsung Galaxy F13 launched in India.▪️Exynos 850▪️6.6"FHD+ 60Hz LCD Display▪️50MP+ 5MP+ 2MP Rear▪️8MP front▪️One UI 4 (Android 12)▪️6000mAh battery with 15W Charging.▪️9.3mm thickness▪️207gPricing :▪️4+64GB : ₹11,999▪️4+128GB : ₹12,999#Samsung #SamsungGalaxyF13 pic.twitter.com/VPyFcvoll6

— Tech Blitz (@TechBlitz5) 22 de junho de 2022

Este smartphone Android foi apresentado para o mercado indiano com preço muito competitivo, algo que gostaríamos efetivamente de ver na Europa. Mais concretamente, no mercado referido atrás, o telemóvel custará o equivalente a 145 euros na versão base.

Por outro lado, a sua versão com 128 GB de armazenamento interno custará um pouco mais, o equivalente a 159 euros à atual taxa de conversão da Rupia indiana para o Euro.

Por fim, de momento não temos informações sobre a sua possível disponibilidade na Europa, sendo, aliás, bastante improvável.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.