alphaO Galaxy Alpha é sem dúvida o melhor smartphone desenhado pela Samsung este ano e também o mais sexy.  O seu preço de entrada era exagerado para o hardware que apresenta e baixou rapidamente de 700 para 550€. Em breve ficará a preço de saldo.

A ETNews anunciou que a Samsung deixará de produzir o Galaxy Alpha dentro de poucas semanas, sendo substituído pelo Galaxy A5 e por toda a nova gama Samsung Galaxy A.

   

Parece que a Samsung teve de pensar noutra estratégia para enfrentar os seus rivais no próximo 2015, após o fracasso do Galaxy S5 e modesto sucesso do Galaxy Note 4. É caso para dizer ” Os anos d’Ouro da Samsung podem acabar se o Galaxy S6 não for um sucesso!”

Uma coisa é certa, este Galaxy Alpha é um fashion phone  e um dispositivo muito atraente e bem construído, finalmente temos metal na estrutura de um smartphone da marca sul-coreana e os resultados são fantásticos.

O seu lema é ” O teu estilo, o teu Alpha” e ter a Doutzen Kroes a publicita-lo foi uma boa estratégia, além disso, o Galaxy Alpha conta ainda com protecção Gorilla Glass 4!

O seu preço era exagerado e rapidamente sucumbiu à fraca procura, este que começou por ser um concorrente directo ao Apple iPhone 6, rapidamente se assumiu como apenas um protótipo da marca, uma aventura em novos mares, novos estilos, designs e materiais.

Pelo menos nesse aspecto o Galaxy Alpha teve algum sucesso e a marca rapidamente aplicou o que aprendeu no Galaxy Note 4 e pelos vistos, no Samsung Galaxy S6.

Não contava com tão curto tempo de vida para este Galaxy Alpha mas pensando bem, acaba por não ser descabido. A marca precisa de concentrar as suas atenções no Galaxy S6 se quer continuar a dominar o mercado Android.

Aliás, a Samsung já tem uma nova gama de smartphones, contando já com três equipamentos da gama Galaxy A, o Alpha tinha inevitavelmente os dias contados.

Deixo-vos com o unboxing e review do Galaxy Alpha e espero pelos vossos comentários abaixo!


Talvez queiras ver:

Queremos saber a tua opinião sobre este assunto por isso fica livre de comentar abaixo. Clica aqui para saberes como ajudar a 4GNews!

Nós e os nossos meios de comunicação!

Chamam-me Pedro Rodrigues, tenho 18 anos e já passei por alguns lugares da Europa. Sou amante da tecnologia, um grande geek, adoro viajar e claro, do Benfica. Tenho também um grande paixão pelo mundo dos pesados e exercer a profissão de camionista. Entrei no site pois todos os dias via e lia noticias sobre o mundo da tecnologia até que descobri o 4gnews e pensei "e porque não fazer parte de um site?", fui logo mandar um e-mail ao Filipe onde em pouco tempo me aceitou e me deu esta oportunidade. O que me fascina mais na tecnologia é a evolução, cada dia temos uma tecnologia mais avançada e aqui no nosso site estão a par de todas as grandes noticias de todo o mundo, e claro, falado e escrito em Português ;) Um grande abraço e boas leituras.