Samsung Galaxy Alpha - O lobo em pele de cordeiro? (Actualização)

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Parece que está novamente mais distante o dia em que o Alpha será apresentado oficialmente ao mundo.

Num dos leaks anteriores anunciamos a suposta antecipação da imagens publicadas.

Mas o que realmente esperar deste equipamento?

Novas imagens divulgadas pela allaboutsamsung dão-nos a conhecer mais especificações do Alpha, colocando a duvida de que segmento de mercado pretende afinal ocupar.

Trata-se de um equipamento que alegadamente possui um dos mais encorpados processadores fabricados pela Samsung, o Exynos 5433 com 2GB de RAM e GPU Mali T628.

Não se sabe ao certo o que esperar do ecrã pois já foi confirmada a resolução de ecrã 720p (tendo em conta que a concorrência já lança equipamentos com ecrã 2k). É sabido que o ecrã do Galaxy S5 com resolução FHD tem melhor desempenho e qualidade que os ecrãs 2K. Poderemos esperar o mesmo deste 720p?

As câmaras frontal e traseira apontam ser de 2MP e 12 MP respectivamente. Possuirá slot para cartão nano SIM e 32GB de memória interna sem possibilidade de expansão via microSD e Android 4.4.4.

Qual o objectivo da Samsung com o lançamento deste equipamento? Estará a tentar atacar as marcas emergentes lançando um smartphone com um desempenho superior mas de menor custo, tendo para isso por exemplo poupado no ecrã ? Ou será um equipamento criado para competir directamente com o esperado allaboutsamsung.de

Deixem-nos a vossa opinião nos comentários.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.