Samsung Galaxy A6s será afinal a nomenclatura oficial do Galaxy P30

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Ultimamente muito se tem falado no novo Galaxy P30. Inicialmente tudo indicava que este pudesse vir a ser um dos mais revolucionários equipamentos da sul-coreana, mas tal tem vindo a ser desmentido. Mais ainda, até o seu nome será diferente, visto que o mesmo se chamará afinal Samsung Galaxy A6s.

Em primeiro lugar importa contextualizar todo entusiasmo que se foi gerando em torno do tal Galaxy P30. Este era dado como o primeiro smartphone da gigante tecnológica a contar com um sensor de impressões digitais sob o ecrã.

Vê ainda: Android: Samsung Galaxy P30 poderá inserir-se na gama Galaxy A

Não fosse esta uma das tecnologias mais aguardadas do mercado, é natural que se tenha criado todo este entusiasmo. Todos os meios de comunicação internacionais deram especial destaque a este smartphone e nós não poderíamos fazer diferente.

Todavia, aos poucos estes dados foram sendo refutados. Afinal de contas, esta não seria a gama da sul-coreana a estrear tal tecnologia. Além disso, também o seu enquadramento no mercado foi hoje mesmo posto em causa.

Samsung Galaxy A6s será o especulado Galaxy P30

Tal como te demos a conhecer mais cedo, o Galaxy P30 viria a fazer parte da linha Galaxy A da Samsung. Isto, por si só, levantou imensas dúvidas, mas essas foram agora esclarecidas.

De acordo com a publicação PhoneArena, o tal Galaxy P30 ficará conhecido no mercado como Samsung Galaxy A6s. Um dado que vem agora completar o puzzle que havia sido começado no início deste dia, quando se especulava que este smartphone seria parte integrante da família Galaxy A.

A designação Samsung Galaxy A6s será então a eleita pela empresa sul-coreana para os mercado asiáticos. A China será o foco principal deste novo smartphone, com o intuito de fortalecer a posição débil que a Samsung possui atualmente nesse mercado.

É ainda adiantado que este Samsung Galaxy A6s deverá chegar a outros mercados mundiais. Todavia, com uma designação diferente para uma melhor distinção para com os A6 já presentes no mercado.

Numa outra nota, referir que este Galaxy A6s já passou pela entidade chinesa TENAA. Aí foram confirmados alguns aspetos técnicos deste smartphone como a sua dupla-câmara e a presença de um leitor biométrico na parte traseira.

Posto tudo isto, certamente será uma questão de tempo até que este equipamento seja desvendado. O mais provável é que tal aconteça já no próximo dia 11 de outubro, altura em que a Samsung realizará o seu próximo evento de apresentação.

Editores 4gnews recomendam:

Nokia 7.1: Certificação revela especificações do novo smartphone Android

Android Pie continua a ser insignificante no mercado tecnológico móvel

Google pode pagar até 9 mil milhões de dólares à Apple

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.