O Samsung Galaxy A55 prepara-se para chegar ao mercado no início de 2024 e são cada vez mais os detalhes revelados. Após uma recente aparição na plataforma de testes Geekbench, o novo modelo da Samsung confirma a inclusão de um processador Exynos 1480 e uma gráfica AMD RDNA2-based Xclipse 530. Trata-se de uma mudança significativa comparada aos modelos anteriores que utilizavam a GPU Mali.
Embora o salto em desempenho do CPU não seja monumental, com o A55 a marcar 1127 pontos em single-core e 3090 em multi-core, os adeptos da Samsung podem esperar melhorias notáveis no desempenho gráfico. A GPU Xclipse 530 abre essa possibilidade, ainda que teórica, de oferecer raytracing em jogos, que pode dar novo alento aos gamers interessados no equipamento.
Características e especificações do Samsung Galaxy A55
O protótipo do A55 testado no Geekbench inclui 8 GB de RAM, que iguala o máximo oferecido no A54. Outros rumores sugerem que o dispositivo terá um ecrã OLED de 6,5 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz. Espera-se uma câmara principal de 50 MP e suporte para carregamento com fio de 25W. A Samsung mantém a tendência de não incluir carregador na caixa.
Para os fãs da linha Galaxy A que esperavam um avanço substancial em termos de desempenho do processador, pode ser necessário aguardar mais um pouco. No entanto, a introdução da nova GPU é um passo importante na direção certa, já que oferece um potencial gráfico mais robusto para o modelo.
Editores 4gnews recomendam: