Samsung Galaxy A55 em imagens reais antes do lançamento

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Recentemente, surgiram imagens reais do Samsung Galaxy A35 e agora é a vez de o Galaxy A55 passar pela mesma revelação. O modelo foi detetado na plataforma de certificação TENAA, na qual estão imagens reais do novo terminal, ainda que não sejam tão explicitas como foram as do Galaxy A35.

imagem real do Samsung Galaxy A55 retirada da plataforma TENAA
Crédito@TENAA

Pelo que é possível ver nas imagens acima mostradas, o Galaxy A55 vai seguir o design do seu antecessor. As linhas quadradas e formato Key Island integrados nos modelos Galaxy A15 e Galaxy A25 vão também ser aplicadas ao novo modelo Samsung para o segmento de gama média.

O painel traseiro terá os três sensores da câmara dispostos verticalmente, como é já tradição nestes modelos da gigante sul-coreana.

Rumores avançaram com especificações do Samsung Galaxy A55

Ainda que a plataforma TENAA não revele a lista de atributos deste modelo, vários rumores avançaram já com o que podemos esperar ver nas suas especificações.

No interior vai estar o processador Exynos 1480, proprietário da marca, que vai estar emparelhado pelo menos com 8 GB de memória RAM. Esta variante foi a testada pela conhecida plataforma de benchmarking Geekbench.

Sabe-se também que o novo modelo vai integrar um ecrã AMOLED de 6,5 polegadas com uma resolução Full HD+ e uma boa taxa de atualização de 120 Hz.

A câmara traseira tripla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis, acompanhado por um ultra grande angular de 12 megapixéis e um sensor macro com cinco megapixéis. Na zona frontal, vai estar uma câmara com 32 megapixéis de resolução.

Ainda que estas revelações apontam para que o lançamento esteja agendado para breve, não há ainda informação sobre a data da sua chegada ao mercado e, muito menos, preço.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt