Samsung Galaxy A54 vai desiludir os fãs de fotografia

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de ter lançado o Galaxy A53 há seis meses, eis que a Samsung prepara já o lançamento do seu sucessor, continuando a responder ao sucesso da série Galaxy A.

Mas o novo Galaxy A54 vai desiludir os fãs de fotografia. Ao que tudo indica, o modelo terá uma câmara de 50 megapixéis que é inferior à de 64 megapixéis do modelo anterior.

Samsung Galaxy A54: de 64 para 50 megapixéis

Samsung Galaxy A53
O Samsung Galaxy A53 foi lançado há pouco mais de seis meses a nível global Crédito@Samsung

O Samsung Galaxy A53 foi lançado no mercado há pouco mais de seis meses. Em Portugal o modelo, que conta com comunicações 5G, está disponível por 419,90 euros no site nacional da marca.

Mas, apesar de este modelo não estar assim há tanto tempo no mercado, a gigante sul-coreana está já a preparar o lançamento do seu sucessor. No entanto, de acordo com os últimos rumores, o novo terminal poderá desiludir os utilizadores que privilegiam a parte ótica do smartphone.

Tudo porque o modelo vai chegar equipado com um sensor primário de 50 megapixéis que conta com menos resolução que os dois modelos anteriores – Galaxy A52 e Galaxy A53 – que integram sensores primários com 64 megapixéis de resolução.

A informação está a ser avançada pelo site Galaxy Club que adianta também que este modelo vai abandonar a integração de um sensor de profundidade. Segundo o mesmo site, o Galaxy A54 não será caso único, uma vez que a Samsung irá deixar de integrar este tipo de sensor nos modelos posicionados no segmento médio. É desconhecida a razão que terá levado a Samsung a fazer esta opção.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy A54

Ainda segundo o site Galaxy Club, o novo Samsung Galaxy A54 poderá ter outros atributos para conquistar os utilizadores. Um destes será, sem dúvida, o facto de executar o novo sistema operativo Android 13 e a mais recente interface One UI 5.0.

Espera-se que o modelo integre também Wi-Fi 5, Bluetooth 5.0, porta USB Tipo-C e ainda uma entrada de áudio 3,5 milímetros para auscultadores. Os rumores avançam também que terá suporte para comunicações LTE (4G), mas nada é dito sobre uma variante com suporte para 5G.

É igualmente provável que, à semelhança dos seus antecessores, esteja equipado com ecrãs com elevada taxa de atualização, altifalantes estéreo e ainda resistência à água.

Para já, estas são as informações disponíveis, mas nas próximas semanas é bastante provável que mais revelações sejam feitas sobre o novo Samsung Galaxy A54.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt