Samsung Galaxy A14 é o próximo smartphone Android barato para 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

O próximo smartphone barato para 2023 será o Samsung Galaxy A14. Este modelo foi agora filtrado na Internet com a fuga de várias imagens digitais do dispositivo móvel, vulgo renders publicitários do produto. A fonte tem ótimo histórico de credibilidade no setor.

Mais concretamente, os renders foram avançados pelo leaker Onleaks, via Twitter, conta sob a alçada de Steve Hemmerstoffer, uma das mais sólidas fontes de fugas de informação. Portanto, não temos motivos, imediatamente óbvios, para duvidar da sua autenticidade.

Eis o próximo smartphone Android barato para 2023, o Samsung Galaxy A14

Samsung Galaxy A14
Imagens associadas ao possível Samsung Galaxy A14. Crédito: @OnLeaks / Giznext

Em causa está o próximo telemóvel barato da Samsung, o modelo de entrada a estrear no início de 2023, ou já no final deste ano em determinados mercados. As imagens partilhadas mostram-nos a configuração típica de um telefone acessível, sem desvios à norma.

Importa notar, contudo, que um smartphone de gama baixa / entrada custa agora sensivelmente desde 150 €, valor que poderá ser consideravelmente superior em 2023. Porém, de momento não temos informações alusivas ao preço de venda deste modelo.

Ecrã de 6,8 polegadas será o maior trunfo do Galaxy A14

First look at the Samsung Galaxy A14 from @OnLeaksBiggest improvement: a new, massive, 6.8 inch FHD+ Display with much thinner bezelsThis could easily pass as a Galaxy S23 LiteOverall, very happy with this design pic.twitter.com/4lT3T98ASs

— Anthony (@TheGalox_) 1 de outubro de 2022

As margens ou bezels no Samsung Galaxy A14 continuam particularmente notórias. Porém, as margens laterais aparentam estar consideravelmente menores, ao passo que o notch no topo, em forma de "U", também se apresenta menor e agradável.

Estas imagens digitais retratam apenas a versão em preto, possivelmente construída em plástico, com acabamento brilhante para a traseira revestida por aquilo que aparenta ser acrílico. Podemos ainda observar a presença de três câmaras fotográficas.

O smartphone barato terá uma câmara tripla na sua traseira

Samsung Galaxy A14 Renders By @OnLeaks #GalaxyA14 pic.twitter.com/nNS9K6OKgZ

— Aryan Agrawal (@aryanag2610) 1 de outubro de 2022

Ainda que as caraterísticas técnicas exatas nos iludam, na traseira vemos uma câmara fotográfica tripla. E, talvez o ponto de maior relevo, é a ausência de uma protuberância ou ilha para as câmaras fotográficas.

Aliás, conseguimos encontrar aqui alguns pontos de contacto entre o design do Galaxy S22 Ultra e este Samsung Galaxy A14, mais concretamente no design da traseira.

O seu aspeto é evocativo de um hipotético Samsung Galaxy S23 Lite

High-quality renderings of the budget Samsung Galaxy A14 have been published. Perhaps the most interesting thing here is the execution of the main camera with "island" (as if separate) modules. The Galaxy S23/S23+ should also receive a camera in the same external design. But

— Yaroslav Gavrilov  (@appletesterrus) 1 de outubro de 2022

O Samsung Galaxy A14 tem um botão lateral onde reside também o leitor de impressões digitais. Terá também uma porta USB-C, porta 3,5 mm (jack para auscultadores), bem como uma grelha para o altifalante que se acredita ser único.

Para o ecrã de 6,8 polegadas é apontada a resolução Full-HD+, com tecnologia IPS LCD. Por fim, não sabemos qual será o seu processador, RAM, armazenamento, ou capacidade de bateria e respetiva potência de carga.

As próximas semanas e meses devem trazer-nos, gradualmente, mais informações sobre este smartphone Android de entrada.

#GiznextExclusive: #Samsung Galaxy A14 official 5K press render images along with 360° #Video & dimensions #leaked ahead of its #launch. ➡️6.8" FHD+ Display➡️Triple Rear Camera➡️Side-Mounted Fingerprint Scanner➡️Plain Gradient Design at BackDetails: https://t.co/JAlCJJF25M pic.twitter.com/GAqgj9MWLT

— GizNext (@GizNext) 1 de outubro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.