Xiaomi lança uma nova máquina de limpeza que vais querer ter em tua casa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi acaba de lançar a sua nova máquina de limpeza de escova dupla sem fios que se adapta a qualquer espaço por muito difícil que seja o acesso.

Além do design adaptável, conta também com tração autónoma do motor que vai ajudar o utilizador no movimento de empurrar e puxar suavemente, evitando que este se esforce em demasia.

Sistema de escovas duplo da nova máquina MIJIA garante uma limpeza em profundidade

Xiaomi MIJIA
Sistema de escovas duplo da nova máquina de limpeza da Xiaomi

A Xiaomi acaba de lançar uma nova máquina de limpeza com escova dupla, isenta de fios e que graças ao design adaptável consegue limpar qualquer espaço, mesmo que este seja de acesso difícil, e chega a suportar também limpeza por spray em tempo real.

Graças ao sistema de escovas duplo integrado, o utilizador tem a garantia de uma limpeza em profundidade, uma vez que a escova frontal remove a sujidade enquanto a escova traseira elimina as manchas deixadas pela água utilizada.

Por sua vez, a tração autónoma do motor ajuda o utilizador no movimento de empurrar e puxar suavemente, evitando que este se esforce em demasia. De acordo com a Xiaomi, a nova máquina de limpeza, é capaz de oferecer uma precisão na limpeza que os aspiradores robô de dupla função atualmente disponíveis no mercado não conseguem proporcionar.

O design adaptável, que assenta na ausência de molduras a tapar as escovas, permite que o rolo frontal assuma a forma de uma lateral de parede, por exemplo, para limpar aqueles locais de acesso mais difícil, evitando que o utilizador recorra a outras formas adicionais de limpeza.

Nova Xiaomi MIJIA avisa o utilizador se precisar de mais água

Xiaomi MIJIA
O design vertical da nova máquina de limpeza Xiaomi permite que esta seja arrumada em qualquer espaço

E o melhor de tudo é que quando a limpeza termina, o utilizador apenas tem de colocar a máquina na base e ativar manualmente, através de um botão, a limpeza auxiliar manual do equipamento que permite preservar a integridade das escovas.

Para facilitar a vida do utilizador, a nova máquina MIJIA desliga automaticamente quando o depósito de água está vazio, assim como emite um sinal sonoro quando há excesso de sujidade no equipamento. Por falar nisso, a máquina está equipada com um depósito de 420 ml para água limpa e um depósito de águas residuais com 200 ml de capacidade.

A nova máquina MIJIA vai ser disponibilizada no mercado chinês no próximo dia 20 de abril por um custo de aproximadamente 145 euros. Não há ainda informações sobre a chegada do equipamento ao mercado global.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt