Samsung Galaxy A53 5G: Smartphone de sucesso revela principais detalhes

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A principal fonte de rendimento da Samsung reside na sua oferta de smartphones de gama média, em especial os modelos da linha Galaxy A5x. Em breve, teremos uma nova proposta neste nicho, o Samsung Galaxy A53 5G.

A apresentação deste modelo estará eminente como comprovam as recentes manobras da empresa. Desta feita, vemos o Samsung Galaxy A53 5G passar pela Google Play Console, onde revelou os seus principais destaques.

Samsung Galaxy A53 5G estará prestes a ser apresentado oficialmente

Esta plataforma da Google é parada habitual de smartphones com sistema operativo Android prestes a serem anunciados. Com efeito, é uma das fontes mais credíveis para aferir algumas das características desses produtos.

Samsung Galaxy A53 5G

Fica assim confirmado que o Samsung Galaxy A53 5G irá abandonar os processadores Snapdragon para adotar um SoC próprio. Este modelo com enorme potencial chegará ao mercado com o Exynos 1200 como parte da recente estratégia da Samsung para alargar a influência dos seus processadores.

Este chip ainda não foi anunciado oficialmente, algo que deverá acontecer ainda antes da oficialização do Galaxy A53 5G. Será composto por oito núcleos de processamento, apoiados pela GPU Mali-G86.

A homologação da Google revela ainda que o Samsung Galaxy A53 5G contará com um ecrã com resolução Full-HD+. Embora não conste desta listagem, acredita-se que seja um painel de 6,52 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz.

Ainda com base nos rumores conhecidos, este Samsung Galaxy A53 5G contará com três sensores fotográficos na sua traseira. Em destaque estará um sensor de 64 MP com OIS, um grande angular de 12 MP e dois auxiliares de 5 MP.

Para alimentar este hardware, marcará presença uma bateria de 5000 mAh com carregamento rápido de 25 W. Chegará ao mercado com a One UI 4.0 baseada no Android 12.

A revelação do Samsung Galaxy A53 5G deverá acontecer no próximo mês de março. Essa data será confirmada pela Samsung em tempo oportuno.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.